5 ferramentas para ajudar na gestão da sua loja

Administrar uma loja com eficiência é uma tarefa árdua, que envolve uma série de variáveis. Por isso, toda solução que vise a automatizar processos, poupar recursos e agilizar procedimentos de rotina é bem-vinda!

Quer conhecer cinco ferramentas essenciais para melhorar a sua gestão? Neste post, a gente dá as dicas!

Soluções de contabilidade 

A contabilidade é uma área de extrema importância para empresas de todos os portes. E há no mercado ferramentas específicas para realizar a gestão contábil e ajudar a manter a saúde financeira do negócio em dia. 

Os softwares contábeis ajudam os gestores a acompanhar o andamento das atividades e identificar problemas com mais facilidade. Eles também costumam ter outras funcionalidades muito úteis, como a classificação automática de lançamentos e a elaboração de diversos relatórios, como o DRE e o balancete. Além disso, permitem emitir facilmente a Guia do Simples Nacional e se integram com outros sistemas já utilizados na empresa, proporcionando uma gestão mais fluida. 

Softwares de gestão de contratos

Assim como os sistemas de contabilidade, os softwares de gestão de contratos também podem ser uma mão na roda! Com essas ferramentas, é simples automatizar a criação e o acompanhamento de contratos, bem como o compartilhamento de documentos com todos os setores da empresa. 

Tornar o ciclo de vida dos contratos automático, além de poupar tempo e agilizar a rotina, também diminui a chance de ocorrem erros durante os processos, facilita o armazenamento e ainda por cima estimula a colaboração entre os diferentes departamentos. 

Soluções de marketing

O marketing digital está cada vez mais em voga e, sabendo como utilizar as estratégias corretas, é possível obter ótimos resultados. Por isso, pode ser interessante investir em ferramentas de automação de marketing para facilitar a divulgação da marca. Essas soluções ajudam a identificar e monitorar o seu público, montando ações personalizadas para cada nicho, o que se reflete em um melhor atendimento e em um aumento nas vendas. 

Utilizando a automação de marketing, é possível automatizar diversas ações repetitivas, como o agendamento de posts nas mídias sociais, o envio de e-mail marketing, a análise dos resultados obtidos pelas campanhas, entre outras tarefas. 

Sistema de CRM

Os sistemas de CRM (Gestão de Relacionamento com o Consumidor) facilitam o acompanhamento e a qualificação dos leads coletados, além de armazenar e organizar os dados dos clientes e facilitar a elaboração de estratégias para personalizar e melhorar o relacionamento. que você acompanhe os leads de vendas, organize os clientes existentes e crie estratégias para garantir o atendimento de maneira mais lucrativa.

Com esse tipo de ferramenta, é possível automatizar uma série de ações, simplificando os processos e otimizando o acompanhamento e a administração dos dados dos clientes. O CRM também permite analisar as informações e elaborar relatórios para ajudar no planejamento de ações futuras. 

Ferramenta de PDV online

Por fim, uma solução que pode fazer total diferença em sua gestão é o PDV online. Os sistemas de PDV online, como a PDVend, proporcionam mobilidade e permitem automatizar a confecção de relatórios gerenciais e controle de estoque, entre outras funções.

Com a PDVend, é possível analisar resultados, realizar o cadastro de produtos, fechar vendas, emitir notas fiscais eletrônicas e cupons fiscais, enviar as notas emitidas diretamente para o contador, além de se integrar com o sistema de gestão financeira da empresa. 

A PDVend também oferece total proteção aos dados, armazenando-os em nuvem, e permite a gestão inteligente do estoque e da precificação. A economia também é uma grande vantagem, já que, em lugar de gastar com impressora fiscal, licença de software ou máquinas muito robustas, basta ter um dispositivo com acesso à internet e uma impressora comum. A gestão se torna muito mais dinâmica e simplificada!

Existem várias outras soluções para facilitar a gestão corporativa mas, com essas cinco listadas acima, já é possível facilitar a rotina e ganhar muita produtividade.

Esperamos que essas dicas tenham sido úteis. Se você conhece mais alguma ferramenta fundamental para auxiliar na administração de um negócio, não se esqueça de deixar sua sugestão aqui nos comentários! Quem sabe nós não produzimos uma parte 2 desta postagem em breve? 

  • Compartilhar
Danilo Colombo
Formado em publicidade e propaganda, apaixonado pelo mundo digital, startups, growth hacking e empreendedorismo. Quando não está pensando sobre negócios, gosta de passar o tempo com sua família. Atualmente é Head of Marketing da PDVend.

Você vai se interessar também.

Escreva um comentário

Quer acesso aos conteúdos exclusivos?

Cadastre-se e receba gratuitamente artigos, novidades e dicas.