PDV Móvel: 6 motivos para adquirir um para sua loja

A automação comercial no varejo mudou bastante, e para melhor, a experiência de compra do cliente, além de facilitar a vida do empreendedor. Um dos elementos que nasceu da implementação dessa nova tecnologia é o Ponto de Venda ou Ponto de Venda Móvel, normalmente abreviado como PDV móvel.

Sabe aquele tradicional caixa de loja, fixo, grande, caro e complexo? Ele não desapareceu do mercado totalmente, mas vem sendo substituído pelos novos sistemas integrados ao PDV. Mobilidade, segurança e mais agilidade no atendimento ao cliente são apenas algumas das vantagens.

Quer saber mais? Listamos abaixo seis motivos para você investir em um PDV móvel o quanto antes na sua loja:

PDV Móvel – Vantagens

Agilidade e qualidade no atendimento

Adotar um PDV móvel na loja significa investir em um melhor atendimento ao cliente. Com essa ferramenta, você vai poder:

  • Realizar as vendas mais rapidamente em comparação aos antigos sistemas;
  • Ter visão em tempo real dos custos;
  • Controlar estoque;
  • Conhecer seus lucros;
  • Emita Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica, Cupom Fiscal e demais documentos obrigatórios num piscar de olhos.

Em datas comemorativas ou dias quentes de vendas, a fila do caixa vai andar mais rápido, respeitando mais os clientes e melhorando toda a sua experiência de compra.

E, você já sabe, cliente satisfeito com o atendimento retorna, recomenda e compra mais!

Segurança da informação

Um bom motivo para adotar um PDV móvel na sua loja é a segurança da informação por meio da computação em nuvem. Significa que todos os dados da empresa ficam em um serviço de dados, na internet, permitindo a manutenção e o acesso a elas, de qualquer lugar, a qualquer tempo.

A proteção aos dados é feita por meio de senhas e criptografia presente nos programas de venda escolhidos pela empresa.

Além de ser um serviço acessível para o bolso do empreendedor, a empresa fica protegida de acidentes físicos, assaltos, erros humanos e até intempéries naturais como enchentes e terremotos.

Competitividade

Ficar à frente dos concorrentes é um dos desafios do empreendedor, e o uso das melhores e mais novas tecnologias oferece isso! A percepção desse diferencial é sentida pelo cliente e em consequência pelos concorrentes, que correrão atrás do tempo perdido.

Se atualizar com as novidades em tecnologia e automação comercial para o varejo vai, sem dúvida, colocar o seu negócio na frente dos demais.

É também um ótimo fator para atrair colaboradores jovens e criativos que desejam construir carreira em empresas mais modernas e antenadas, além de chamar a atenção de potenciais investidores.

Mobilidade

Com a quantidade de tarefas e demandas diárias dentro de uma empresa, a mobilidade é uma das melhores coisas inventadas pelo homem. Pelo celular, tablet ou notebook é possível gerenciar o seu negócio à distância, por meio da internet. Parece um sonho impossível, mas não é!

Ter um PDV móvel e um software de vendas que funciona na nuvem dá total liberdade para que gerentes e empresários possam realizar suas atividades na rua, em reuniões e até em viagens tranquilamente, sem tirar os olhos da loja.

Dinamização e agilidade nas vendas

O caixa não precisa ficar mais em um lugar fixo, pode andar, mudar, conforme a estratégia desejada de atendimento mandar. Os clientes podem se surpreender com esse diferencial e se encantar. Para micro e pequenos empreendedores essa mobilidade é essencial para participação em feiras e eventos.

Mobilidade é sinônimo de vendas!

controle de vendas

Economia e baixo investimento

É isso mesmo, como falamos no item segurança da informação, uma das vantagens da tecnologia para o varejo é que é mais acessível. Os novos PDVs são mais baratos que aquele kit tradicional de caixa, incluindo computadores, caixas registradoras, monitores, estabilizadores, impressoras fiscais. O PDV móvel reúne todas esses itens em apenas um dispositivo único, trazendo economia para a empresa:

  • Diminui a conta de energia elétrica;
  • Economia de espaço dentro da loja destinado para o ponto de venda;
  • Equipamentos mais acessíveis, menos gastos com manutenções;
  • Não é preciso gastar com licenças de uso das tecnologias, contratações costumam ser mensais;
  • Como são softwares, ou sistemas de vendas interligados ao PDV, não tem necessidade de instalações complexas;
  • Suporte técnico pode ser remoto e, por isso, é mais rápido, eficiente e acessível do que os PDVs tradicionais

Tanta economia pode ser revertida para novos investimentos no negócio e no desenvolvimento dos funcionários, por exemplo.

Outro ponto positivo é que atualmente as empresas que desenvolvem os sistemas investem bastante no suporte técnico para ajudar as empresas a dar os primeiros passos nestes ambientes virtuais.

Maior lucratividade

O PDV móvel proporciona tudo isso, agilidade no atendimento, segurança da informação, economia de tempo e dinheiro, competitividade e logo, maior lucratividade. E não é apenas pelo fato de que tudo tende a melhorar dentro da empresa, mas porque por meio do PDV é possível ter uma visão completa, em tempo real, do seu negócio.

Quais produtos que vendem mais, quais que vendem menos, quantos produtos faltam em estoque, retirar relatórios para tomada de decisões, precificar da forma correta.

Essas são algumas das atividades essenciais para a empresa ter mais lucro nas vendas, sem ter que esperar por surpresas na contabilidade realizada no final do mês.

O que achou do PDV Móvel?

E você, já pensa em adotar um PDV móvel na sua loja e agora ficou convencido?

Faça o teste grátis por 7 dias e baixe o app da PDVend na Play Store. O caixa de loja na palma da sua mão.

Comece a gerenciar sua loja de forma inteligente e remota.

Comente! Se tiver dúvidas, procure nossos consultores de negócios. 🙂

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Danilo Colombo
Formado em publicidade e propaganda, apaixonado pelo mundo digital, startups, growth hacking e empreendedorismo. Quando não está pensando sobre negócios, gosta de passar o tempo com sua família. Atualmente é Head of Marketing da PDVend.

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