Amplie seu negócio com um atendimento personalizado

anter uma boa base de clientes é fundamental para a sobrevivência de um negócio, principalmente em tempos de crise. Para isso, prestar um bom serviço de atendimento ao cliente através de um atendimento personalizado é essencial.

O bom atendimento precisa ser um diferencial. Ele é um dos contatos mais pessoais entre sua empresa e o consumidor. A empresa deve saber se comunicar tanto com os seus clientes e parceiros quanto com seus prospects, através de campanhas de marketing bem elaboradas e focadas em cada um dos seus públicos. Assim, você saberá se diferenciar em relação aos concorrentes e melhorará a percepção de valor da sua marca no mercado.

Não sabe por onde começar? Continue a leitura do post e aprenda como crescer seu negócio mantendo um atendimento personalizado!

Fidelize o seu cliente

Fidelização não é gasto, é investimento. Um cliente satisfeito se torna leal à marca, pois sempre retorna para comprar novamente e ainda indica sua empresa para seus amigos e familiares. É por isso que construir relacionamentos duradouros com seus clientes de forma personalizada é tão importante. Geralmente é mais rentável fidelizar clientes do que conquistar novos. Você sabia que atrair um novo cliente pode custar até 10 vezes mais do que manter satisfeito um cliente já fidelizado? Conheça o perfil do seu consumidor, realize um atendimento personalizado e um pós-venda diferenciado.

 

Segmente seu banco de dados

A construção de um banco de dados completo e organizado garante o sucesso no seu atendimento personalizado. Por isso, invista em um sistema de gestão integrado à plataforma do e-commerce para poder conhecer o seu consumidor, captando desde as informações sobre suas preferências e estilo de vida quanto ao tempo de permanência em sua loja virtual, onde foram seus cliques e qual forma ele utiliza no pagamento. Ao fazer a análise dessas informações será possível criar as estratégias personalizadas para cada um dos clientes e fazer sugestão de produtos. Nunca se esqueça que uma boa experiência vai além da venda. O pós-venda e o suporte ajudam a manter uma boa relação entre empresa e consumidor.

 

Ganhe a confiança com um atendimento personalizado

Você quer conquistar a confiança do seu consumidor, certo? Com a grande oferta de produtos e a quantidade de concorrentes no mercado, os consumidores estão a cada dia mais exigentes. O atendimento rápido e personalizado faz com que o internauta que navega pelo seu site possa tirar suas dúvidas rapidamente e aumente chances de compra, o que é fundamental para a criação de um vínculo afetivo com a marca. Procure entender as necessidades de cada consumidor e ajude-os nessa resolução. Criar uma imagem positiva da empresa através de um laço de credibilidade entre os clientes e sua marca faz com que o cliente se sinta motivado a voltar a comprar com a empresa e reconheça-a como autoridade no mercado.

Utilize a tecnologia como sua aliada

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Com sua constante evolução, a tecnologia se torna cada vez mais acessível e transparente dentro das organizações, transformando o dia a dia da empresa com a eficiência e otimização dos processos. Ofertar diversas opções de canais para o cliente possa entrar em contato, como o uso de chat online e as redes sociais, é fundamental para a boa reputação da empresa. O atendimento online prevê um retorno mais ágil, ou seja, tudo o que o consumidor busca. Conheça algumas ferramentas de gestão gratuitas que vão te ajudar a obter sucesso.

Quem investe em atendimento personalizado e marketing de relacionamento garante vendas futuras, pois dá mais credibilidade e valor à sua marca. Quer ampliar seu negócio agora mesmo? Invista no atendimento personalizado! Até a próxima!

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Anna Bella Bernardes
Jornalista formada pela PUC Minas e pós-graduada em comunicação e marketing pela Universidade de São Paulo. Com 7 anos de experiência na área de comunicação, desde 2015 atua com marketing de conteúdo, SEO e inbound marketing.

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