Automação Comercial: Sistema em Nuvem já é realidade para as empresas

Automação Comercial é um assunto que já ronda a administração das empresas há quase 20 anos.

Em meados dos anos 90, alguns poucos softwares começaram a surgir no varejo.

Conhecido como os famosos “programas de gerenciamento”.

Na época, foi um grande avanço para pequenos e médios empresários que tinham dificuldade em automatizar a gestão comercial dos seus negócios.

Estes equipamentos tiveram queda em seus preços e seus tamanhos também foram diminuídos.

Com isso, a tecnologia já dava indícios que já tinha se estabelecido de vez no mundo do empreendedorismo.

Com o advento da impressora fiscal, empresas desenvolvedoras de softwares começaram a crescer e ganhar espaço no mercado.

Aliado à obrigatoriedade de uso do sistema teve início com a aplicação para novos contribuintes e para estabelecimentos comerciais cujos emissores de cupons fiscais (ECFs) tenham excedido os cinco anos de uso. A Era da Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor chegou.

A vez do Sistema Em Nuvem na Automação Comercial

O Sistema Cloud é a bola da vez no quesito facilidade e segurança para os diversos tipos de operações comerciais e de gestão.

Conhecido também como computação em nuvem, ele é mais seguro, prático e mais barato que os defasados sistemas convencionais.

Uma vez situados em arquivos virtuais na internet, eliminou-se o risco de dados serem perdidos por roubos, furtos e falhas nos computadores.

Para entender melhor como funciona, leia esse artigo em nosso blog.

As plataformas em nuvens são instrumentos completos para gerenciamento e automatização da operação e administração de empresas.

Com elas, é possível otimizar processos operacionais, melhorar atendimento e controle dos produtos e serviços que são oferecidos. 

Simplificando, o Sistema em Nuvem de Automação Comercial eleva sua gestão operacional e administrativa do seu negócio para outro nível.

Ele unifica em um só processo:

  • Histórico de vendas
  • Emissão de NFC-e e CF-e SAT
  • Relatório de vendas
  • Relatório de pagamentos
  • Controle de Estoque
  • Painel de Resultados
  • Sugestão de preços

Vantagens dos sistemas de Automação Comercial na nuvem

Com a facilidade oferecida pela nuvem,  empreendedores ganham tempo com processos até então burocráticos na sua gestão.

Confira algumas vantagens que Sistemas de Automação Comercial como a PDVend oferecem:

Baixo Investimento

A grande maioria dos sistemas isentam o usuário de pagamento de licença ou taxa de adesão, sendo cobrada apenas assinatura mensal.

Visão de negócio

Possibilidade de análise de dados e relatórios que ajudam o empreendedor a tomar decisões assertivas visando um maior lucro em seus negócios.

Gerenciamento à distância

Como o sistema é em nuvem, isso significa que ele pode ser acessado sem maiores dificuldades por meio de dispositivos conectados na internet.

Vale lembrar também que para tirar o máximo de desempenho de qualquer Sistema de Automação em Nuvem, não é necessária nenhuma especialização.

Por descartar problemas de funcionamento com manutenção automática e ganho de tempo e produtividade, a empresa pode focar principalmente na estratégia.

Continue acessando o nosso blog para acompanhar conteúdos diários que vão auxiliar na gestão do seu negócio.

  • Compartilhar
Danilo Colombo
Formado em publicidade e propaganda, apaixonado pelo mundo digital, startups, growth hacking e empreendedorismo. Quando não está pensando sobre negócios, gosta de passar o tempo com sua família. Atualmente é Head of Marketing da PDVend.

Você vai se interessar também.

Escreva um comentário

Quer acesso aos conteúdos exclusivos?

Cadastre-se e receba gratuitamente artigos, novidades e dicas.