Conheça a BSB Memo: um negócio criativo que homenageia Brasília

A loja BSB Memo foi criada em meados de 2011 pelo casal de empresários, Tathiana Dunice e Raffael Inneco, com a proposta de homenagear e valorizar a Capital Federal. A arquitetura e o urbanismo singulares de Brasília são a fonte de inspiração para os produtos. Conheça esse negócio criativo de gift shop que faz a cabeça de quem mora e visita a cidade.

Copo com desenhos de Cobogó Copos com desenhos de cobogós (marca da arquitetura em Brasília). Foto: BSB Memo[/caption]

BSB Memo – Como tudo começou

O casal que nasceu e cresceu em Brasília começou vendendo camisetas no porta-malas do carro e depois em espaços de co-exposição, como o Mercado Cobogó (Asa Norte). Em seguida, inauguraram a loja física, localizada na quadra comercial da 303 Norte. A parte de criação fica com o Raffael, formado em Arquitetura e Design, e a parte de logística e operacional da loja fica com a Tathiana.

“A gente tem crescido organicamente. Nossa única forma de divulgação são as redes sociais, e estamos caminhando. As redes têm dado um retorno para a gente”, diz Tathiana.

Camiseta BSB Memo Camisetas BSB Memo (foto: Criativos Negócios)[/caption]

Design próprio

Todos os objetos têm design próprio criado pela BSB Memo, e alguns podem ser personalizados, como as plaquinhas de madeira de cor verde-escura e fonte branca, idênticas às que são usadas na sinalização das vias e ruas da cidade (Via W3, L2, etc). O cliente informa o texto desejado e a plaquinha é entregue em até dois dias.

Gifts BSB Memo Gifts BSB Memo (foto: Criativos Negócios)[/caption]

Na loja você encontra produtos com um design incrível que podem decorar ambientes ou serem usados por aí, como as camisetas e os guarda-chuvas. Nas prateleiras, você ficará encantado(a) também com as bolsas, canecas, taças, copos, fotografias, lápis, canetas, porta documentos.

Guarda-chuva BSB Memo Guarda-chuva (foto: BSB Memo)[/caption]

“Nosso foco é Brasília, a arquitetura e o urbanismo. Então, a gente fala das escalas que Lúcio Costa, no projeto do concurso de Brasília, idealizou para a cidade (monumental, residencial, bucólica, gregária). A gente também usa a sinalização como elemento forte, além do paisagismo” (Tathiana). 

Grupo SQS Grupo SQS https://www.instagram.com/somossqs/[/caption]

BSB Memo também integra um grupo de empresários locais denominado “Só que Sim – SQS“. Eles são à favor de um relacionamento mais próximo e agradável entre vizinhança, empresários, lojas, amigos. Realizam eventos (feirinhas de rua, por exemplo), oferecem descontos e muito mais em parceria. O grupo inclui outros criativos negócios de moda e presentes, como o Cobogó Mercado de Objetos (loja de presentes e decoração, com cafeteria), A Loja das Camisetas Legais (camisetas), Endossa (loja de co-exibição e reúne diversos produtores locais de roupas, acessórios e objetos de decoração), Espaço Moulage (oferece cursos de costura e modelagem). Ideia sensacional de cooperação!

Grupo SQS Combina Sim Grupo SQS[/caption]

 

BSB Memo
CLN 303 Bloco A Loja 20, Brasília (DF)
+55 (61) 3034-4427
Site oficial: https://bsbmemo.com

Esse texto foi originalmente postado no blog Criativos Negócios, também de autoria da equipe PDVend.

  • Compartilhar
Danilo Colombo
Formado em publicidade e propaganda, apaixonado pelo mundo digital, startups, growth hacking e empreendedorismo. Quando não está pensando sobre negócios, gosta de passar o tempo com sua família. Atualmente é Head of Marketing da PDVend.

Você vai se interessar também.

Escreva um comentário

Quer acesso aos conteúdos exclusivos?

Cadastre-se e receba gratuitamente artigos, novidades e dicas.