Conheça a Nova Cielo Lio+: celular + maquininha de cartão

A concorrência no mundo de transações de cartão de crédito ganhou mais um produto. Isso porque nos últimos dias a Cielo, em parceria com a marca Quantum, que pertence a Positivo, anunciou a Cielo Lio+. Podemos dizer que o novo smart terminal é o upgrade da Lio. Trata-se de um dispositivo que une a tecnologia de um smartphone de última geração com uma maquina de cartão. Conheça um pouco mais sobre esse lançamento!

Unindo o útil…

O celular com maquininha Cielo Lio+ possui um processador MediaTek MT6739 quad-core de 1,28 GHz com clock de 1,28 GHz. Ele tem uma tela de 6 polegadas com resolução HD+ e na questão armazenamento, possui memória de 16 GB (expansível por meio de micro SD de até 64 GB, totalizando 80 GB, o que dá bastante memória). O aparelho possui duas câmeras, uma traseira de 12 megapixels e uma frontal de 8 megapixels. Roda com o Android 8.1, e possui acesso à Cielo Store, além da Play Store por padrão. Além disso, ele também possui um leitor de impressões digitais em sua parte traseira.

…Ao necessário!

A Cielo Lio+ vira máquina de cartão ao se acoplar um equipamento à sua parte traseira. No que diz respeito à funcionalidade de poder transacionar pagamentos com cartão, ela lê cartões de crédito, débito e vale refeição. No total, o aparelho aceita mais de 60 bandeiras. É possível realizar pagamentos tanto por Wi-fi quanto por 4g.

Função de QR Code Pay

Uma função que já vem disponível na Cielo Lio+ que tem tudo para se tornar um padrão é a opção de realizar pagamentos por meio do QR Code. É mais simples que passar o cartão: o lojista tem apenas que digitar o valor da venda e selecionar a forma de pagamento, para em seguida apertar o botão verde. O código QR será gerado em seguida. Então entra em cena o cliente, que deverá ter o aplicativo já instalado, e mirar no código que foi gerado e escolher o cartão ou forma que ele deseja pagar. Em seguida ele deve confirmar o pagamento com digital e senha e feito! O único requisito que o aplicativo pede é que seja um aparelho smartphone com câmera.

Especificações Técnicas da Cielo Lio+

Tela: 6 polegadas, resolução HD+
Processador: MediaTek MT6739 quad-core de 1,28 GHz
RAM: (não informado)
Armazenamento: 16 GB, expansível por microSD de até 64 GB
Sistema operacional: Android 8.1 Oreo
Câmera traseira: 12 megapixels
Câmera frontal: 8 megapixels
Bateria: 3000 mAh
Outros detalhes: leitor de digitais em sua parte traseira; e módulo de máquina de cartão que lê cartões de débito, crédito e vale refeição, capaz de transacionar com mais de 60 bandeiras.

Smart Terminal: o futuro do varejo no seu ponto de venda

A maioria das pessoas já não anda mais com dinheiro. Oferecer a opção de pagamento pela maquininha de cartão pode aumentar o ticket médio de compre dos seus clientes.


Com as maquininhas modernas, como as smart terminals, é possível até emitir a nota fiscal automaticamente. O Smart Terminal é a grande novidade do varejo. Ela traz inovação, facilidade e multifuncionalidade aos pequenos, médios e grandes varejistas.  E Uma das grandes vantagens: ela é sua.

A operação traz ainda mobilidade ao varejista. Já que o armazenamento é 100% na nuvem. E todo o gerenciamento pode ser feito à distância através da internet.

Com ele, você não precisa usar o computador ou a impressora para fazer a gestão de vendas. O smart terminal integra em uma só máquina, diversas funções como:

  • Emissão de Notas Fiscais
  • Diversas formas de pagamento
  • Emissão de comprovantes
  • Download de aplicativos de gestão

O smart terminal atualmente pode ser oferecido pelas Rede ou Cielo, que reúnem as principais bandeiras de cartões de crédito e débito no Brasil.

Sobre a Cielo

A Cielo é uma das maiores empresas adquirentes de cartão multibandeiras. Teve início no ano de 1995 com o nome Visanet e no começo transacionava apenas com bandeiras do grupo Visa. Em 2009 a empresa passou a aceitar demais formatos de pagamento e por causa disso se tornou a Cielo que conhecemos hoje.

Sobre a Quantum

Nascida em Curitiba em 2015, a Quantum se estabeleceu com um dos braços da Positivo voltada para dispositivos móveis. Desde então ela vem operando com aparelhos smartphones que funcionem com base no sistema operacional Android. Todos seus lançamentos são produzidos no Brasil, aliando preço justo com uma tecnologia moderna e robusta.

Já falamos sobre a Cielo Lio anteriormente aqui. E aí, o que achou da Cielo Lio+? E da parceria entre a Cielo e a Quantum? Compartilhe esse texto com seus amigos e siga a gente nas redes sociais!

  • Compartilhar
Anna Bella Bernardes
Jornalista formada pela PUC Minas e pós-graduada em comunicação e marketing pela Universidade de São Paulo. Com 7 anos de experiência na área de comunicação, desde 2015 atua com marketing de conteúdo, SEO e inbound marketing.

Você vai se interessar também.

Escreva um comentário

Quer acesso aos conteúdos exclusivos?

Cadastre-se e receba gratuitamente artigos, novidades e dicas.