Como adquirir máquina de cartão e ter mais lucros?

Ao abrir uma empresa, muitos empreendedores têm diversas dúvidas. Quais são as legislações da área, como funciona contabilidade, como adquirir maquininha de cartão, como usar máquina de cartão e até mesmo como fazer a gestão da loja e ter lucros no final do mês. Nesse post, mostraremos como adquirir máquina de cartão e como usar para obter melhores resultados financeiros.

Uma das principais dúvidas dos empreendedores é sobre as maquininhas de cartão: como adquirir, que opções existem, como usar, como instalar aplicativos, como integrar com o caixa de loja?

Resultado de imagem para nazare calculando meme

Como são muitas opções, vamos falar os passos básicos. As taxas, mensalidades e condições específicas devem ser checadas com seu banco e empresas que fornecem a máquina de cartão.

Como adquirir máquina de cartão – Passo a passo

  1. Conheça as opções do mercado

    Estude as condições, mensalidades, taxas de uso e funcionalidades.

    Duas das principais opções do mercado são a Cielo e a Rede, que contam com vários planos que se adequam ao tamanho da sua empresa ou do serviço oferecido (móvel ou fixo).

    Além delas, outras opções têm chegado ao mercado para competir com as grandes. Há opções online, por exemplo a PagSeguro, ou Startups que investem em tecnologia e atendimento diferenciado, como a Stone.

  2. Pessoa Física ou Jurídica?

    Você deve ter em mente que, para adquirir uma maquininha de cartão, você precisa ser uma Pessoa Jurídica (PJ) ou, sendo Pessoa Física (PF), possuir alvará de funcionamento.

  3. Ter uma conta corrente (Jurídica ou Física, depende se você é PF ou PJ)

    Vá ao seu banco e veja quais são as melhores taxas e condições para sua categoria. Geralmente, os bancos têm parcerias com as operadoras que fornecem as máquinas e conseguem condições especiais de aquisição.

    Importante: Não se esqueça de levar toda a documentação necessária para abertura dessa conta. Essas informações costumam ser encontradas nos sites dos bancos.

Dica de Ouro – Não existe a melhor opção do mercado, existe a melhor para você

Escolha a opção mais adequada para seu negócio, não se esqueça que não deve considerar apenas o preço, mas também a qualidade do serviço prestado, a tecnologia usada e a acessibilidade do serviço para seus clientes. Por exemplo, não se esqueça de conferir se a máquina escolhida aceita os cartões que seus clientes costumam usar para fazer pagamentos.

 

Porque ter maquininha de cartão?

  • Dinheiro em espécie? Quê?

    Atualmente, a maioria das pessoas não anda mais com dinheiro. Oferecer a opção de pagamento em cartão pode aumentar o ticket médio de venda dos seus clientes, que não estarão mais limitados à quantidade de dinheiro que eles têm na carteira naquele momento.

  • Mais tecnologia

    Com as maquininhas modernas, algumas que até já emitem a nota fiscal automaticamente, você consegue baixar aplicativos que ajudam no controle das vendas e gestão da sua loja.

Como integrar maquininha de cartão ao caixa da sua loja?

Achou interessante a opção de usar aplicativos que ajudam na gestão da loja? A instalação é bem simples, basta adquirir a maquininha, ver os aplicativos parceiros, fazer o download deles e começar a fazer a gestão da sua loja de forma integrada.

A emissão de nota fiscal na máquina de cartão é o futuro do varejo. Nosso CEO, Sávio Arruda, escreveu um post especial sobre o assunto. Não deixe de ler!

O mercado de aplicativos para gestão de loja móvel integrado às máquinas de cartão é novo, fique de olho aqui no nosso blog postaremos novidades em breve. Compartilhe com a gente o que você sabe também!

  • Compartilhar
Danilo Colombo
Formado em publicidade e propaganda, apaixonado pelo mundo digital, startups, growth hacking e empreendedorismo. Quando não está pensando sobre negócios, gosta de passar o tempo com sua família. Atualmente é Head of Marketing da PDVend.

Você vai se interessar também.

Escreva um comentário

Quer acesso aos conteúdos exclusivos?

Cadastre-se e receba gratuitamente artigos, novidades e dicas.