DANE-SE: CRIATIVO NEGÓCIO DE ROUPAS E ACESSÓRIOS FEITO EM BRASÍLIA

Em Brasília nem tudo é serviço público ou polêmica de governo. Há uma nova geração de habitantes (nascidos ou não na cidade) que está reinventando a Capital Federal, desde a forma de aproveitar e valorizar os espaços públicos até o lançamento de novos estabelecimentos, produtos e serviços. A cidade projetada também lança tendências e moda.

Diante desse cenário, o blog PDVend foi atrás de empreendedores inovadores em Brasília e encontrou uma loja superlegal de camisetas pelo Instagram, a Dane-se. A loja chama a atenção pelo minimalismo em suas peças e, obviamente, pelo nome que é estampado nas camisetas.

Loja Dane-se Showroom Dane-se na 102 Norte (Brasília)[/caption]

Os empreendedores por trás do negócio criativo são os sócios Enozor Junior (paulista, 34 anos) e Daniel Moreira (brasiliense, 28). Junior já vem de uma família de empreendedores do ramo de gastronomia, e Daniel já trabalhou como modelo e produtor de eventos. Daí veio o nome “Dane-se”, uma simples brincadeira com os nomes dos sócios.

Loja Dane-se Roupas e Acessórios

As camisetas masculinas (preta e branca) com o “Dane-se” foram as primeiras peças do negócio e são o “carro-chefe” da loja que só tem um ano de atividade. Um dos diferenciais é o corte próprio da marca para os tamanhos de camisetas P, M, G, etc. “O nosso padrão de tamanho aumenta 3cm para baixo e 1cm para o lado. A camiseta que eu uso, por exemplo, é um M mais acinturado, e foi a gente mesmo que desenvolveu” (Daniel). Sabe aquela liberdade de levantar os braços sem aparecer a barriguinha? Pois é, eles pensaram nesses pequenos e importantes detalhes!

“Começamos com camisetas e o negócio foi crescendo. Desde que começamos o evento Picnik foi nosso maior parceiro. Uma das edições em que expusemos foi a do aniversário de Brasília. Outro evento de que participamos foi a festa Muv Festival. A partir daí, começamos a crescer! No início atendíamos na casa do Júnior (sócio), com as camisetas “Dane-se”, padrão e as de bolsinho; depois vimos a necessidade de organizar o escritório. Procuramos e escolhemos abrir na 102 Norte, que tem tudo a ver com a gente”, comenta Daniel. A Dane-se funciona fisicamente na Asa Norte desde maio de 2015.

Além pela loja física, as roupas e acessórios Dane-se podem ser adquiridos pelo site (que entrega em todo o Brasil). Atualmente o público principal ainda é de Brasília, mas o desejo é ampliar e divulgar a moda Dane-se para as principais capitais Rio e São Paulo.

Loja Dane-se Roupas e Acessórios

“A atual coleção tem uma pegada geométrica e a próxima que virá é para o aniversário de Brasília (21 de abril). A coleção terá referências a Athos Bulcão e a monumentos da cidade”, antecipa Daniel. Surpreendentemente, com pouco tempo de vida, a Dane-se já está em sua sexta coleção. Agora oferece versões de camisetas “Dane-se” femininas, camisetas de bolsinho (como eles chamam), vestidos listrados. Também tem shorts e bermudas (femininos e masculinos). Os bonés e alpargatas e outros acessórios (pulseiras, pingentes, óculos) conversam muito bem com o vestuário. As camisetas têm um preço fixo de 80 reais, independentemente de ser feminina ou masculina, e as alpargatas são 60 reais. Destaque para os óculos da marca Zerezes, do Rio de Janeiro. Todos são feitos à mão com madeira de reaproveitamento ou catalogadas pelo Ibama, com baixo impacto ambiental.

“Tudo começou com a camiseta branca e preta com o nome ‘dane-se’ escrito no peito. Com o tempo fomos para as de bolso e trabalhamos com diferentes tecidos: 100% algodão, algodão com elastano e o algodão egípcio. Conseguimos chegar ao produto de qualidade que a gente queria” (Daniel).

Camisetas Femininas Dane-se Daniel Moreira mostra as tão esperadas camisetas femininas Dane-se[/caption]

Sobre os desafios de empreender no primeiro ano de empresa, Daniel citou a procura pelo espaço para ser o escritório-loja (showroom) e a transição de Microempreendedor Individual (MEI) para microempresa.

Asa Norte: lugar de empreendedores criativos

Falando em lugar para abrir um empreendimento, na quadra 102 Norte há vários negócios criativos que se complementam e agitam eventos e feirinhas: café, bar, pub, lojas. Quer a dica de um passeio bacana? De tarde, tome um café ou chá acompanhado de um delicioso brownie de chocolate na Objeto Encontrado (mistura de cafeteria e ponto cultural) e dê uma passadinha depois na Dane-se no 1º andar do Bloco A. Para a noite, você pode escolher um dos milhares de drinks do 5uinto Bar para experimentar (elencado pelo site Catraca Livre um dos bares a não perder de vista em BSB) e esticar para uma balada rock n´roll no Velvet Pub bem à frente.

Dane-se
www.dane-se.com
Instagram: @usedane_se
(61) 9555-1162 – 8125-0003
Endereço: CLN 102 Bloco A Sala 117 – Brasília DF
Horário de funcionamento: das 13h às 20h (segunda a sexta) e das 13h às 17h (sábado).

Esse texto foi originalmente postado no blog Criativos Negócios, também de autoria da equipe PDVend.

 

  • Compartilhar
Danilo Colombo
Formado em publicidade e propaganda, apaixonado pelo mundo digital, startups, growth hacking e empreendedorismo. Quando não está pensando sobre negócios, gosta de passar o tempo com sua família. Atualmente é Head of Marketing da PDVend.

Você vai se interessar também.

Escreva um comentário

5 comentários

Quer acesso aos conteúdos exclusivos?

Cadastre-se e receba gratuitamente artigos, novidades e dicas.