Dia dos Namorados 2018: Como aumentar as vendas da sua loja?

Dia dos Namorados 2018 é uma das datas com maiores expectativas de movimentação no comércio.

A data apresenta uma possibilidade para de expandir os negócios tendo em mente os aperfeiçoamentos gradativos na economia nacional.

Segundo a Federação do Comércio Varejistas (FECOMÉRCIO), 25,1% das pessoas pretendem gastar entre R$100 e R$200 com presentes.

Mesmo que o mercado se encontre propício ao Dia dos Namorados 2018, é preciso que o período seja melhor aproveitado

Importante optar em atuais estratégias que atraiam e fidelizem clientes.

Confira abaixo algumas dicas básicas que preparamos para alavancar suas vendas durante a data.

Exponha seu produto corretamente no Dia dos Namorados 2018

 Uma das formas mais eficazes de atração é justamente a exposição correta do seu produto ou serviço.

Isso serve tanto para lojas físicas ou online.

Dê uma olhada no artigo que falamos sobre isso clicando aqui.

Levando pelo princípio que o cliente tem despertado seu interesse por algo a partir das sensações, a visão é a primeira delas.

No caso das lojas físicas, a vitrine é quem vai fazer esse papel.

Portanto, aproveite o tema e exponha ao máximo o seu produto para atrair seu público.

Já nas lojas online, a organização é fundamental para essa atração. Explora a home do seu site e invista em promoções visuais e pop-ups alusivos ao Dia dos Namorados 2018.

Não se esqueça de promover uma experiência positiva de usuário no processo de compra.

Esse fator é fundamental para seu e-commerce.

Seus clientes gostam de ser surpreendidos

Vamos falar a verdade. Atualmente há uma infinidade de produtos e serviços sendo oferecidos instantaneamente ao consumidor.

No entanto, poucos conseguem se destacar diante de uma concorrência tão agressiva.

Aí é que entra o poder da surpresa.

O cliente gosta de ser surpreendido de alguma forma na hora da compra.

Seja por um brinde, um desconto, um voucher ou até mesmo amostra de um de seus produtos.

Pequenas ações fazem grande diferença na hora do cliente decidir pela compra

Aposte na personalização

Não é de hoje que os casais apaixonados gostam de presentear de maneira personalizada.

No Dia dos Namorados 2018 essa premissa não vai ser diferente.

Ofereça itens com valores acessíveis para um presentear o outro de forma exclusiva.

Esse tipo de atitude conta muito para a decisão de compra e satisfação do cliente.

Atendimento em primeiro lugar

Sabendo que o consumidor acaba deixando as compras para última hora, é necessário que você saiba lidar com essa situação.

Nada de absorver a pressa do cliente no seu atendimento.

Procure sempre manter um padrão de atendimento de modo a resolver o “problema” do cliente.

Seja na loja física ou online, ele quer ter seus desejos satisfeitos.

Nos e-commerces, o atendimento em tempo real é uma forma de atendimento que tem agradado muito.

Investia em chats, aplicativos e robôs que auxiliem o consumidor na hora da compra.

Trace sua estratégia

A estratégia é sempre a melhor aliada do comerciante nas datas especiais.

Esses períodos favorecem o empreendedorismo e dão o gás necessário para alavancar as vendas.

Capacite sua equipe para que ela se sinta parte do seu projeto de venda, “encarnando” sempre o espírito da data.

Consulte sites especializados em empreendedorismo como PDVend e o Sebrae para auxiliar nos seus planos.

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Anna Bella Bernardes
Jornalista formada pela PUC Minas e pós-graduada em comunicação e marketing pela Universidade de São Paulo. Com 7 anos de experiência na área de comunicação, desde 2015 atua com marketing de conteúdo, SEO e inbound marketing.

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