Dia dos Namorados: 15 Dicas para esquentar as vendas

Dia dos Namorados, 12 de junho, vem aí! Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para esquentar as vendas da sua empresa.

Crise no Comércio

De acordo com algumas pesquisas de intenção de consumo, as vendas esse ano devem ser fracas. De acordo com o Fecomércio – RS, os gaúchos planejam desembolsar R$ 129,44, em média, para a compra do presente. O varejo gaúcho deve apresentar uma queda de 3,5% com relação ao ano passado.

A mesma pesquisa aponta que 88,9% das compras serão realizadas apenas uma semana antes do Dia dos Namorados. A boa notícia é que 80% dos entrevistados pretendem comprar à vista, para evitar mais endividamentos.

Já a pesquisa desse ano realizada pela Fecomércio – MS aponta que será injetado cerca de 155 milhões na economia do Estado no período. O valor médio do presente será de  R$ 127, principalmente roupas, cosméticos, perfumes, calçados e flores. Os gastos com presentes serão de 80 milhões, 53% a menos que o registrado ano passado.

 

Competição pelos clientes

É preciso lembrar que nessa data em especial, o setor de serviços de gastronomia(bares, restaurantes) e o de turismo (hotéis, pousadas, chalés) também ficam com uma fatia da intenção de consumo por parte dos casais. Logo, é preciso inovar e se preparar mais ainda para fazer a diferença e captar a atenção do cliente.  A criatividade aliada à uma boa gestão é sinal de vendas.

Dicas de Ouro para aumentar as vendas

Você sabia que mais de 50% das decisões de compras são feitas no ponto de venda? Por isso é essencial preparar a vitrine! Confira essa e outras sacadas para datas comemorativas:

  1. Faça ações de comunicação para oferecer incentivos e benefícios adicionais aos seus clientes;
  2. Invista em uma decoração especial, temática de acordo com a data comemorativa, com profissionais especializados em vitrinismo, por exemplo (nada de colocar papel impresso da própria empresa, imagem é tudo!);
  3. Crie estratégias promocionais para divulgação da data;
  4. Entre em contato com clientes atuais e procure saber o que estimula os potenciais clientes da região;
  5. aposte em embalagens especiais para valorizar a marca;
  6. Use a criatividade para inovar em formatos e apresentação dos produtos;
  7. Explore as possibilidades, faça parcerias;
  8. Pesquise as ações dos seus concorrentes;
  9. Avalie a qualidade do atendimento e invista em treinamentos de equipe;
  10. Forme o preço correto;
  11. Varie o mix de produtos;
  12. Gerencie e controle o estoque;
  13. Ouça o cliente e adapte-se à mudanças;
  14. Antes de fazer qualquer promoção, saiba o desempenho da sua empresa, como andam as vendas, estoque, custos e ganhos.
  15. Defina objetivos, metas e táticas para alcançar os resultados almejados.
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Danilo Colombo
Formado em publicidade e propaganda, apaixonado pelo mundo digital, startups, growth hacking e empreendedorismo. Quando não está pensando sobre negócios, gosta de passar o tempo com sua família. Atualmente é Head of Marketing da PDVend.

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