Dia dos Pais: Dica para fidelizar e conquistar o consumidor

Dia dos Pais 2018 é uma das datas mais esperadas pelo varejo neste ano.

Assim como o Dia das Mães, Dia dos Namorados e Natal, o segundo domingo de agosto é esperado ansiosamente pelo varejo.

Pouco mais de dois meses para o Dia dos Pais, entidades já fazem a previsão de movimentação para 2018, que deve ultrapassar R$ 2,7 bilhões no e-commerce e nas lojas físicas.

Em 2017, houve um aumento de 12% em relação anterior e a expectativa é que essa média chegue a 20%, mesmo com a crise econômica.

Continue lendo o artigo para ficar por dentro de dicas incríveis de como fidelizar e conquistar o seu cliente.

Dia dos Pais 2018: Parceria e investimento em estrutura

O primeiro passo é verificar a totalidade os seus aliados de negócios.

Estar confiante de que a sua plataforma de e-commerce ou sua loja física, seus métodos de gestão, meios de pagamentos, parceiros logísticos e prestadores de serviço, suportarão a busca extra é essencial.

Não é somente atender, é necessário elaborar isso com segurança e qualidade.

Repare se há necessidade de serviços complementares que podem ser contratados para melhorar o seu desempenho nesse período, por exemplo.

E, claro, só é possível cumprir essa tarefa se a sua estrutura própria também estiver pronta.

Avalie se o capital humano da sua empresa é o bastante para dar conta da movimentação esperada ou se dependerá de reforços extras com contratação, por exemplo.

Organize categorias de produtos

Historicamente, categorias como Eletrônicos e Informática, Livros, Música e Vídeos, Moda e Acessórios (Roupas e Calçados), Perfumes, Saúde e Beleza se destacam no Dia dos Pais.

Caso trabalhe com alguma delas, invista em ações para chamar a atenção para esses produtos na sua loja virtual.

Uma sugestão é criar, temporariamente, uma categoria especial para Dia dos Pais 2018, no menu da loja.

Nesta seção, liste os produtos mais recomendados para presentear os pais na data. Essa curadoria poupa tempo ao consumidor e é vista com “bons olhos”.

Melhor ainda, se você agregar condições especiais, como frete grátis e parcelamento sem juros, por exemplo.

Invista em ações promocionais

O resultado esperado depende de boas ações; isso é um fato.

Para vender bem no Dia dos Pais 2018, todo lojista precisará apostar em promoções especiais.

Fazer campanhas de email marketing, com as principais ofertas do seu e-commerce para os pais, e anunciar em redes sociais, como o Facebook, são outras formas de chamar a atenção do seu público alvo.

Não esqueça de trabalhar bem o call-to-action para conduzir o cliente pelo seu funil de vendas.

Crie o senso de urgência

As melhores plataformas do mercado possibilitam aos lojistas permitir que o comprador visualize peças que estão disponíveis em estoque.

Assim, se o produto estiver acabando, o consumidor poderá apressar-se para fechar seu pedido.

Criar kits e looks combinando peças e itens relacionados para o Dia dos Pais 2018 também permitirá que o comprador amplie sua compra.

Ou seja, monte um carrinho mais completo.

Ações como esta elevam o ticket médio da loja, além de deixar o consumidor mais satisfeito.

  • Compartilhar
Danilo Colombo
Formado em publicidade e propaganda, apaixonado pelo mundo digital, startups, growth hacking e empreendedorismo. Quando não está pensando sobre negócios, gosta de passar o tempo com sua família. Atualmente é Head of Marketing da PDVend.

Você vai se interessar também.

Escreva um comentário

Quer acesso aos conteúdos exclusivos?

Cadastre-se e receba gratuitamente artigos, novidades e dicas.