É possível centralizar a gestão de vendas na maquininha de cartão?

Centralizar a gestão de vendas é muito importante para o varejo, já que isso permite otimizar uma série de processos, e traz diversas vantagens para a empresa.

Uma dessas vantagens é que a centralização facilita o processo de consulta sobre as informações relativas às vendas, não importando a forma de pagamento utilizada, agilizando a solução de problemas e tornando o atendimento muito mais efetivo.

O registro centralizado das informações de vendas também facilita a tomada de decisões estratégicas e a implementação de melhorias. Além disso, com tudo unificado e de fácil acesso, é possível melhorar o atendimento prestado aos consumidores, tornar sua experiência de compra mais satisfatória e, consequentemente, proporcionar um aumento nas conversões.

Torna-se mais fácil estreitar os relacionamentos, fidelizar o seu público e dar um up nas vendas, sem esforços. E isso tudo se reflete na credibilidade da empresa, cuja organização se torna um grande diferencial. 

Como centralizar a gestão de vendas na máquina de cartões

Agora que você já conhece a importância de centralizar a gestão de vendas, temos uma ótima notícia para dar: é possível fazer essa centralização utilizando a própria maquininha de cartões usada na loja. Mais praticidade, impossível! 

Isso é possível utilizando a PDVend Pay, a máquina de cartão inédita da PDVend que centraliza a gestão dos varejistas e propõe mais mobilidade para os empreendedores.

A PDVend Pay é pioneira em um novo conceito que se adapta ao modo de trabalho dos varejistas modernos, e permite somar ao  terminal de pagamento a possibilidade de integrar todas as formas de recebimento da loja, como dinheiro, outras máquinas de cartões, entre outras possibilidades.

Isso pode ser realizado diretamente com um sistema de gestão de vendas, que também é responsável pelo controle de estoque. Tudo isso pode ser feito de maneira simples e rápida usando o mesmo equipamento: na prática, essa possibilidade reduz custos ao eliminar a necessidade de computadores e impressoras fiscais. 

Segundo Sávio Arruda, CEO da empresa, “ter uma visão 360 º do negócio é importante para o varejista focar nas vendas e no cliente, direcionando o rumo de seu empreendimento. Poder acessar as informações de sua empresa de qualquer lugar e nas palmas da mão é uma inovação que faz a diferença para o empreendedor moderno”.

De fato, ter uma boa visão do cenário é essencial para um planejamento eficaz e realista, algo importantíssimo para a saúde das empresas. De acordo com dados de um estudo conduzido pelo Sebrae em parceria com a FGV, um terço das empresas brasileiras fecham em menos de dois anos após sua abertura devido à falta de um planejamento inteligente. E a PDVend Pay ajuda nessa empreitada.

Dentre outras vantagens, a PDVend Pay diminui os custos da empresa com aquisição e manutenção de equipamentos que seriam necessários para o controle do ponto de venda e emissão das notas fiscais, como computador e impressora térmica, já que tais aparatos são substituíveis pela máquina de cartões inteligente. Além de poupar recursos e ocupar pouco espaço, a maquininha também é portátil, podendo ser operada de qualquer lugar. 

Além disso, a PDVend Pay é responsável por gerenciar o fluxo do estoque do ponto de venda através da entrada e retirada de produtos. O sistema permite visualizar relatórios de vendas do negócio na própria telinha e, a partir da integração com as vendas, ter acesso a números decisivos para a gestão corporativa, como o faturamento, o lucro bruto obtido, os custos envolvidos, o estoque, o número de vendas alcançado, a lista de produtos mais rentáveis, dentre outras informações valiosas para o gestor.

Quer mais benefícios? A PDVend Pay aceita as bandeiras de cartões de crédito e de débito mais utilizadas no mercado, e ainda emite notas fiscais eletrônicas (NFC-e) automaticamente! Ela também conta com um sistema de taxas simplificado e se integra aos principais sistemas de gestão empresarial do mercado, tornando a gestão do ponto de venda completa e dinâmica.

Quer saber o que mais a PDVend pode fazer pelo seu negócio? Então visite o nosso site e conheça todas as funcionalidades!

  • Compartilhar
Danilo Colombo
Formado em publicidade e propaganda, apaixonado pelo mundo digital, startups, growth hacking e empreendedorismo. Quando não está pensando sobre negócios, gosta de passar o tempo com sua família. Atualmente é Head of Marketing da PDVend.

Você vai se interessar também.

Escreva um comentário

Quer acesso aos conteúdos exclusivos?

Cadastre-se e receba gratuitamente artigos, novidades e dicas.