Por que você não será mais uma empresa a fechar as portas

Empreendedorismo: O Brasil é um país cheio de empreendedores. Cerca de 30% da população está envolvida em pequenos negócios. Como evitar a crise?

“NO BRASIL EXISTEM MAIS DE 18 MILHÕES DE EMPRESAS. MAIS DA METADE FECHA AS PORTAS APÓS 4 ANOS” IBGE e Empresômetro

Sempre ouvimos falar que o Brasil é um país empreendedor. Realmente, 1 em cada 3 pessoas da população tem um negócio ou está envolvido na criação de um (Sebrae).

Segundo o Empresômetro, somos mais de 18 milhões de empresas de diversos setores e segmentos. Entretanto, não são todas as empresas que sobrevivem aos primeiros anos de vida. Mais da metade das empresas fecham as portas após quatro anos de atividade, de acordo com o IBGE.

E por quê isso acontece?

Empreendedorismo: principais problemas de gestão

Planejamento prévio

Ao abrir sua empresa, parte dos empreendedores não levantam informações importantes sobre o mercado em qual quer atuar.

Gestão empresarial

Empresários que não tem experiência prévia ou conhecimentos no ramo de atuação, que não aperfeiçoam produtos e serviços e que não inovam em processos e procedimentos estão mais propensos a fechar as portas.

Comportamento empreendedor:

Empreendedores que não se antecipam aos fatos, não buscam fonte de informações e não persistem nos objetivos, provavelmente farão parte das estatísticas de mortalidade de empresas.

Empreendedorismo: que outro fator pode atrapalhar?

Outro fator que agrava a situação de mortalidade das empresas é a crise. Com a inflação nas alturas e redução do poder de compra, os brasileiros estão comprando menos.

Não é a toa que nestes tempos de crise, a franquia “Passo o Ponto” é a que mais cresce em nosso país.

Quer evitar ser a próxima empresa a fechar as portas?

O mais importante para isso é se capacitar e conversar com especialistas de negócios. Além disso, ter software de gestão que te ajudem a gerenciar o negócio é essencial.

Acompanhe nosso blog e fique por dentro das notícias e dicas de gestão e negócios.

  • Compartilhar
Danilo Colombo
Formado em publicidade e propaganda, apaixonado pelo mundo digital, startups, growth hacking e empreendedorismo. Quando não está pensando sobre negócios, gosta de passar o tempo com sua família. Atualmente é Head of Marketing da PDVend.

Você vai se interessar também.

Escreva um comentário

Quer acesso aos conteúdos exclusivos?

Cadastre-se e receba gratuitamente artigos, novidades e dicas.