Empreendedorismo e os tipos de negócios em crescimento no Brasil

Empreendedorismo é a palavra do momento no mundo dos negócios mesmo com a crise vigente.

E uma grande dúvida de quem quer começar a empreender, é justamente reconhecer no mercado os tipos de negócios que mais tem evoluído no cenário atual.

Apesar da economia ainda não estar andando bem com o desemprego e a inflação em crescimento, o momento é de arriscar em uma estratégia concisa.

Isso se dá porque alguns setores acabam crescendo na crise.

Estranho né?

Não se você pensar que a crise é uma grande geradora de oportunidades.

Pensando nisso, preparamos esse artigo especial para você conhecer o mercado de oportunidades que está em franco crescimento no Brasil. Confira.

Empreendedorismo é questão de perfil

O perfil do empreendedor geralmente faz parte do empresário que tem disposição e capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos.

E é justamente dentro deste perfil que se encaixa o empresário que “nada” contra a corrente da crise.

Aproveite para ler esse artigo de “Como investir corretamente na sua empresa nos tempos de crise”.

O ano de 2018 é atípico e vem gerando incertezas no cenário econômico. No entanto, alguns setores têm previsão de crescimento até o final do segundo semestre.

Tem sido divulgada uma lista de segmentos promissores com maior taxa de abertura e expansão nos últimos anos.

Essa tendência se aplica na economia nacional e no mercado externo.

Preparamos uma lista para você ter uma base de negócios boas perspectivas que inclui negócios tradicionais e de serviços.

Alimentos e bebidas

Lanchonetes, casas de chá, de sucos, comércio de alimentos, fornecimento de alimentos prontos, bares, restaurantes, serviços ambulantes, comércio de bebidas, fabricação de produtos de padaria e confeitaria.

Construção

Pequenas reformas, instalação e manutenção elétrica, serralheria, comércio de material de construção e serviços de pintura.

Saúde

Venda de planos de previdência complementar e de saúde, atividades de condicionamento físico, serviço de diagnóstico por imagem, atividades de fisioterapia, atividade médica ambulatorial, ensino de esportes, instituições e serviços para idosos e serviços veterinários (saúde para PET).

Serviços Especializados

Transporte de carga, serviço de taxi, lavagem/lubrificação/polimento de veículos, lanternagem e pintura de veículos, serviço de entrega rápida, produção de fotografia e serviços de contabilidade

Startups ditará o ritmo das ideias do Empreendedorismo

A era da informação e do conhecimento demanda o fornecimento de serviços.

Neste âmbito é que surgem as startups que, sob ponto de vista da rentabilidade, também crescem consideravelmente.

Em um momento em que as pessoas esperam por receber mais e novos serviços, o uso de dados em massa e de tecnologia da informação terá seu lugar garantido.

Exemplos como aplicativos de transporte, sites de comércio eletrônico, de reservas de passagens e hotéis, seguirão a tendência de crescimento e boas ideias, unidas à funcionalidade continuarão a atrair investidores.

Vale lembrar que esse tipo de negócio requer atualizações constantes em seu escopo e deve seguir a fluência da demanda dos usuários.

Portanto, seja qual for seu perfil dentro do Empreendedorismo, seja sempre dinâmico e atente-se às constantes mudanças do mercado.

Continue acompanhando o nosso blog para conferir nossas dicas de negócios.

  • Compartilhar
Danilo Colombo
Formado em publicidade e propaganda, apaixonado pelo mundo digital, startups, growth hacking e empreendedorismo. Quando não está pensando sobre negócios, gosta de passar o tempo com sua família. Atualmente é Head of Marketing da PDVend.

Você vai se interessar também.

Escreva um comentário

Quer acesso aos conteúdos exclusivos?

Cadastre-se e receba gratuitamente artigos, novidades e dicas.