Espelho inteligente: o dispositivo que vai melhorar a experiência do cliente

A ICX Labs é uma startup paulistana de tecnologia para desenvolvimento de software e hardware inovadores. E ela acaba de lançar uma ferramenta que promete ajudar os varejistas brasileiros e melhorar a experiência do cliente. A startup desenvolveu o Fitting You, um espelho inteligente para provadores de roupas e acessórios. O dispositivo permite maior eficiência na gestão de estoque e no controle de fluxo das lojas. Ele promete ainda auxiliar os clientes na escolha da melhor combinação de peças. Ou seja, ter uma experiência de compra inesquecível!

Fitting You: o espelho inteligente brasileiro

As inovações tecnológicas do espelho interativo prometem revolucionar o varejo no Brasil. O dispositivo conta com tela touch screen integrada com hardware e software próprios, onde o cliente pode fazer o ajuste da iluminação do espelho para simular cenários diferentes. Ao mesmo tempo, ele permite a captação de dados estatísticos e possibilita que o cliente confira uma série de informações durante o seu processo de compra. O usuário pode ainda escolher uma playlist enquanto prova suas roupas.

Além de testarem diferentes combinações, os clientes podem solicitar através do espelho outras peças para provarem, verificar informações de estoque, disponibilidade de tamanho, opções de cor e adicionar os itens à lista de desejos. Como o cliente pode solicitar as peças através do sistema, é possível saber quais itens geram mais interesse. O check-out pode ser realizado diretamente no provador.

Gestão eficiente para o varejo nacional

O Fitting You promete revolucionar a forma como os consumidores interagem com as marcas, criando uma jornada de compra personalizada. Sem contar que o próprio espelho é customizável e se adequa a qualquer tipo de loja. Uma das principais tendências do varejo é a personalização e a customização. A ideia de comprar um produto exclusivo desperta cada vez mais a atenção do consumidor.

Muitas lojas têm buscando maneiras de se diferenciar no mercado. Por isso, o espelho inteligente pode ser um grande aliado dos varejistas brasileiros na gestão dos negócios. Através dele, o varejista consegue extrair os dados gerados e personalizar as ofertas para os clientes. Bem como controlar o fluxo de pessoas que visitaram os provadores e medir a taxa de conversão de vendas. Desse modo, é possível identificar melhor o perfil do seu público.

O dispositivo conta com tecnologias como a internet das coisas, inteligência artificial, analytics e omnichannel. Através do conceito de omnichannel, o produto inteligente integra o online ao off-line. Ele funciona como um braço do e-commerce e realiza as operações do mesmo modo que as lojas virtuais. Seguindo uma tendência já adotada por marcas como a Amazon, o Fitting You chega para atender a transformação digital no varejo brasileiro.

1ª loja a ter o espelho interativo no provador

M. Store, loja multimarcas localizada em Bauru, no interior de São Paulo, é a primeira loja do Brasil a ter o Fitting You. O produto está em fase de testes e em breve serão ativados os recursos para aprimorar a experiência ao cliente. Por enquanto, os clientes da multimarcas podem aproveitar duas funcionalidades: mudar a iluminação e escolher a melhor música, opções para criar uma ambientação personalizada.

Em breve, será possível consultar o catálogo de roupas e acessórios direto do provador, fazer a verificação do tamanho e das cores disponíveis das peças, visualizar as promoções e as coleções disponíveis, receber sugestões de combinações de peças e efetuar o pagamento da compra diretamente pelo espelho inteligente. E a loja poderá conferir o perfil do cliente, indicar peças e fazer promoções direcionadas para ele.

Conheça a ICX Labs

Fundada no final do ano passado, a ICX Labs (Innovative Customer Experience) chega ao mercado com o lançamento do Fitting You. A ICX Labs busca oferecer soluções tecnológicas inovadoras que ampliam a experiência de compra do cliente e permitem a avaliação e implementação de ações e promoções de vendas. Tanto no desenvolvimento de software quanto na exploração de informações, a marca aplica as últimas tendências através dos sistemas de BI e Big Data.

Você já conhecia o espelho inteligente? O que acha dessa tendência? Não podemos negar que o varejo brasileiro está a cada dia mais correndo atrás das principais novidades do setor. Compartilhe suas opiniões com a gente. Ah, e não se esqueça de compartilhar este texto com seus amigos. Até mais!

  • Compartilhar
Anna Bella Bernardes
Jornalista formada pela PUC Minas e pós-graduada em comunicação e marketing pela Universidade de São Paulo. Com 7 anos de experiência na área de comunicação, desde 2015 atua com marketing de conteúdo, SEO e inbound marketing.

Você vai se interessar também.

Escreva um comentário

Quer acesso aos conteúdos exclusivos?

Cadastre-se e receba gratuitamente artigos, novidades e dicas.