Fruit Truck Point e PDVend: uma parceria de sucesso

Sucesso só é possível com parceiros que caminham e crescem juntos. Com muito planejamento, organização e criatividade, é possível ir muito longe. Uma parceria de sucesso é a chave do crescimento, conheça a história da PDVend com a Fruit Truck Point.

Eles abriram a empresa há poucos meses, começando a vender açaí em eventos pequenos e perceberam o potencial do negócio. Hoje, eles já têm dois quiosques em shopping e fecharam o primeiro contrato de franqueado. Conheça mais.

Fruit Truck Point e PDVend – Uma parceria de sucesso

“Eu entrei em contato com a PDVend (…) e foi um namoro de imediato, uma paixão de imediato.” Adriano, Fruit Truck Point.

Quem é a Fruit Truck Point?

A Fruit Truck Point é uma rede de franquias de venda de Açaí em quiosques para shopping. Eles começaram suas operações há poucos meses, no Shopping Raposo, em São Paulo. Em Janeiro de 2017, eles abriram um novo quiosque no Shopping Osasco Plaza e fecharam o primeiro contrato com franqueado.

infografico case de sucesso fruit truck

O início

O Adriano trabalhava na empresa Porto Seguro, na Oxigênio Aceleradora, e teve uma ideia de negócio que mudaria o rumo de sua vida. Ele começou a vender açaí em pequenos eventos e validou sua ideia, viu que teria um grande potencial de virar uma rede de franquias. Com um visual moderno e pensamento grande, a empresa começou a crescer.

Antes: Controle manual de vendas

No começo, eles faziam o controle das vendas manualmente. Imagina só controlar dezenas de vendas sem um computador? Como saber quanto você vendeu, o estoque disponível e seu lucro?

Foi aí que eles conheceram a PDVend, que os permitiu fazer todo esse controle online, além de emitir notas e fazer precificação inteligente dos produtos.

Controle manual das vendas não é mais uma realidade que faz parte do dia a dia da Fruit Truck.

Depois: Controle online e remoto de tudo

Como a Fruit Truck Point está expandindo sua rede, com a segunda loja aberta e primeiro franqueado em andamento, o Adriano precisava de um sistema que o ajudasse a ter uma visão em tempo real das vendas.

Condição para ser franqueado

O sistema de gestão de PDV é tão útil para eles que, com a expansão, colocaram o uso do sistema como condição no contrato dos franqueados. Dessa forma, o Adriano poderá controlar remotamente suas lojas e franquias.

Quem é a PDVend?

A PDVend tem como objetivo ajudar o varejista a ter uma empresa mais eficiente e lucrativa e a forma de fazer isso é trazendo tecnologia para o dia-a-dia do lojista e tornando-o mais produtivo para focar em atividades mais estratégicas para seu negócio.

Com o aplicativo da PDVend, o varejista é capaz de emitir NFC-e e CF-e/SAT de forma ilimitada e automática, enviar essas informações para a contabilidade em tempo real, controlar à distância as vendas realizadas, estoque de produtos e registro de histórico.

Além disso, o sistema é capaz de fazer precificação inteligente e sugerir o melhor preço de venda para que o lojista tenha lucro sobre seus produtos.

Veja a entrevista do Adriano sobre como a PDVend ajudou ele a crescer e controlar melhor suas vendas:

Conheça a história da Fruit Truck Point

fruit truck point e pdvend

Primeiramente, eu comecei a Fruit Truck trabalhando com eventos. O layout é muito parecido com esse aqui, que hoje está no Shopping Raposo.

Eu comecei atuando com eventos, e durante os eventos todo meu processo de vendas era muito manual. Na verdade, assim, era totalmente manual. A gente fazia tudo em papel nosso controle.

Nesse período eu trabalhava na Porto Seguro, na Oxigênio Aceleradora especificamente. E com o processo evolutivo de empreendedorismo, a gente foi crescendo, foi evoluindo, foi crescendo a empresa. Até eu chegar no ponto de falar: “bom, agora eu quero criar uma modelagem de franquia” e foi aí que a gente entrou em contato com o Shopping Raposo.

Nesse período, eu entrei em contato com a PDVend, que eu conhecia através da Oxigênio Aceleradora e quando eu conheci e foi um namoro de imediato já, foi uma paixão de imediato.

Então já comecei a fazer alguns testes com o sistema e falei “cara, vou implantar esse sistema”.

Desde entao a gente implantou o primeiro em Outubro de 2016, quando começamos a operação no Shopping Raposo, começamos a utilizar o sistema da PDVend.

Agora, a gente inaugurou no Osasco Plaza Shopping e também utilizamos o sistema da PDVend e pretendemos fazer isso com todas as nossas redes e franqueados também.

O que eu mais tenho de ganho: As informações de busca, faturamento, de lucro. Tudo isso de forma online. O mais importante para mim é que eu tenho acompanhamento remoto.

Como a gente está criando uma rede de franquia, eu não tenho como ficar presencial em todas as unidades. Então o sistema da PDVend me ajuda muito porquê consigo acompanhar esse faturamento e ter ações imediatas. Tipo “ali está faturando pouco. Vamos fazer ações de marketing imediatas pra conseguir subir essas vendas.”. Isso tudo de forma online.

Saiba mais

Quer ter sucesso como o Adriano e crescer de forma inteligente? A PDVend tem planos para ME e MEI e atende diversos tipos de negócios. Faça controle remoto das vendas, estoque, emita notas, cupons e conheça seus lucros.

fruit truck


  • Compartilhar
Danilo Colombo
Formado em publicidade e propaganda, apaixonado pelo mundo digital, startups, growth hacking e empreendedorismo. Quando não está pensando sobre negócios, gosta de passar o tempo com sua família. Atualmente é Head of Marketing da PDVend.

Você vai se interessar também.

Escreva um comentário

Quer acesso aos conteúdos exclusivos?

Cadastre-se e receba gratuitamente artigos, novidades e dicas.