Conheça o Manual de Gestão para Empreendedores

A quantas anda a abertura do seu negócio? Você já conseguiu abrir sua empresa e fazer uma gestão eficiente? Um empreendimento bem estruturado permitirá o desenvolvimento de uma marca forte no mercado. Para ter uma empresa de sucesso é importante que você saiba alguns princípios básicos de gestão e administração. Você não tem muito tempo para ficar estudando tantos conteúdos sempre, certo? Por isso, em parceria com a ContSimples elaboramos o Manual de Gestão para Começar a Empreender.

A ContSimples é uma solução de contabilidade online para empresas. Através dela é possível fazer o registro de despesas, envio de faturas, emissão de recibos e NF. O serviço está disponível 24h por dia em qualquer lugar do mundo. Segundo a ContSimples é fundamental elaborar um bom planejamento orçamentário para ter um controle mais rigoroso das contas da empresa. Veja outras dicas presentes no nosso Manual de Gestão:

  • Separe as contas pessoais das contas da empresa.
  • Faça um acompanhamento das entradas e saídas de dinheiro.
  • Defina seus objetivos de negócio.
  • Saiba negociar com seus fornecedores.
  • Atenção aos prazos das contas a receber e contas a pagar.
  • Faça um bom controle de estoque.
  • Invista em um software de controle e gerenciamento.
  • Conte com o apoio de um profissional da área contábil.

Com o Manual de Gestão em mãos, você verá que começar uma empresa não é um bicho de sete cabeças, pois nele desmistificamos vários outros assuntos que são do seu interesse nesse momento:

  1. Abertura da empresa
  2. Gestão da equipe
  3. Legalização de documentos
  4. Redução da carga tributária
  5. Elaboração de um contrato social
  6. Organização da rotina contábil
  7. Precificação de produtos
  8. Dicas para evitar a má gestão
  9. Uso da tecnologia como aliada

Quer mais uma “palhinha” sobre o conteúdo do Manual? Um dos assuntos que mais está gerando interesse é sobre a abertura da empresa. Você sabe tudo o que é necessário para abrir o seu negócio?

O primeiro passo para abrir uma empresa é conhecer o seu negócio, entender o seu objetivo como empreendedor, onde você deseja chegar, o que a legislação determina a respeito do seu negócio e quais são os tributos aplicáveis à modalidade escolhida. Depois disso, é hora de efetivamente colocar o seu novo trabalho em prática.

A má gestão do negócio pode te levar à falência. Você não quer correr riscos de se prejudicar por motivos simples que poderiam ter sido observados desde o início, certo? Listamos 5 fatores que podem prejudicar seu negócio e como solucionar.

Por onde começar para evitar a má gestão do seu negócio?

  • Organize-se;
  • Analise seus resultados constantemente;
  • Precifique seus produtos corretamente;
  • Mantenha a contabilidade em dia (contas e notas fiscais);
  • Tenha os olhos abertos para o mercado e sobre seu próprio negócio – saiba enxergar oportunidades;
  • Conte com a tecnologia para te ajudar a automatizar atividades burocráticas.

Anotado? Estas são só algumas dicas rápidas para você melhorar a gestão do seu do seu empreendimento. No Manual de Gestão você vai conhecer essas dicas e muito mais. Espero que você faça bom uso desse manual e conquiste bons resultados. Você encontra o link do download na imagem abaixo. Se tiver alguma dúvida, conte conosco!

 

  • Compartilhar
Anna Bella Bernardes
Jornalista formada pela PUC Minas e pós-graduada em comunicação e marketing pela Universidade de São Paulo. Com 7 anos de experiência na área de comunicação, desde 2015 atua com marketing de conteúdo, SEO e inbound marketing.

Você vai se interessar também.

Escreva um comentário

Quer acesso aos conteúdos exclusivos?

Cadastre-se e receba gratuitamente artigos, novidades e dicas.