Marketing para restaurante: Dicas de como fazer o seu com eficiência

Marketing para restaurante é fundamental para metrificar a relação com o público-alvo do seu estabelecimento.

Toda ação de marketing de sucesso começa com ter um bom plano.

Um planejamento em que sejam analisados, definidos e estruturados os passos a serem seguidos.

Nesses passos devem conter as estratégias a serem implementadas para consolidar o negócio.

Um documento que possibilite a escolhe de um caminho para alcançar os objetivos.

No ramo de alimentação, é imprescindível que você como empresário tenha um eficiente, ainda mais em um nicho de tanta concorrência.

É sobre isso que vamos falar neste artigo.

Marketing para restaurante: Qual o diferencial que você quer mostrar?

Como falamos acima, com a concorrência acirrada no ramo, é cada vez mais importante que sua estratégia esteja alinhada com o seu produto.

Confira algumas dicas importantes para alavancar seus negócios através do Marketing para restaurante.

Mostre seu verdadeiro diferencial

Antes de mais nada, identifique seu diferencial.

Por exemplo, qual o detalhe que torna o seu restaurante único?

Esqueça aspectos genéricos como “atendimento personalizado” e “qualidade”, mesmo porque isso deve ser obrigação da sua empresa.

Defina os elementos aos quais o público consiga identificar logo de cara.

Atente-se aos detalhes

O mercado de restaurantes oferece uma gama de oportunidades de marketing.

Por isso mesmo você não pode perder a chance de desenvolver a sua marca, cuidando de cada aspecto dos produtos e serviços.

Faça um check-list de todos os seus diferenciais que pode ser “servido” ao seu clientes.

Depois disso, analise os resultados de cada um desses diferenciais.

Engaje seus funcionários

Seus funcionários serão os principais embaixadores da sua marca.

Todos precisam conhecer a sua empresa tão bem quanto você, portanto, invista no treinamento deles.

Isso vai ajudar a conquistar a confiança e a fidelizar seus clientes.

Esse engajamento demonstra como a empresa lida com o cuidado e a preocupação tanto com o time quanto com o cliente.

Defina um produto coringa

Tenha na sua estratégia um produto vendido com a margem de lucro estreita ou até mesmo deficitária.

Esse produto vai levar a consumação de outros, elevando seu ticket médio. Se tiver dúvida de como promover isso, leia esse artigo sobre precificação.

Essa estratégia é fundamental para atrair os clientes.

Defina suas mídias

Transformar suas mídias em atrativo também é fundamental.

O cardápio é um veículo de comunicação, assim como podem ser os guardanapos, as embalagens dos produtos e os veículos da frota.

E como são mídias de sua propriedade você não precisa pagar nada pela veiculação.

Divulgue as novidades

A marca tem um ciclo de vida e precisa de renovação para engajar sua relevância.

Deixe claro quais são as mudanças promovidas no cardápio, no layout das lojas, nos preços, em novos serviços.

E não precisa ser nada custoso.

Um funcionário bem treinado pode fazer isso com facilidade e educação.

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Danilo Colombo
Formado em publicidade e propaganda, apaixonado pelo mundo digital, startups, growth hacking e empreendedorismo. Quando não está pensando sobre negócios, gosta de passar o tempo com sua família. Atualmente é Head of Marketing da PDVend.

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