Mídias Digitais: Como usar a favor da sua empresa

Mídias Digitais atualmente são as formas mais eficientes de gerir a divulgação de qualquer produto e serviço.

Até aí nenhuma novidade.

Mas o fato é: Será que você está usando elas da forma correta?

Para sanar todas as suas dúvidas e orientar você em como usar todas (ou quase todas) a seu favor, preparamos esse artigo para você. Confira.

Mídias Digitais e o seu conceito

Entende-se que elas façam parte de toda a comunicação feita através da internet.

Portanto, nesse nicho entram banners em sites, anúncios pagos através das redes sociais e Google, além de vídeos comerciais no Youtube.

A geração de conteúdos para páginas, blogs e sites também faz parte da estratégia de Mídias Digitais.

Ela tem como função a criação de relacionamento com usuários, sobretudo nas redes sociais.

Uma pesquisa da Strategy Analytics leva em conta que mais da metade da população mundial já está conectada na internet.

Portanto, não há lógica em você abrir mão deste recurso tão forte de divulgação, afinal, seu público alvo está conectado neste momento.

A grande vantagem das Mídias Digitais é que elas também permitem traçar um parâmetro de como o seu público enxerga sua marca.

Isso se dá justamente por conta da possibilidade de interação com essas ferramentas.

Em quais mídias qualquer empresa deve estar presente?

Com o advento da internet, um website é o primeiro passo para sua empresa se fazer presente no ambiente digital.

Dá uma olhada neste artigo em que falamos sobre a simplicidade de você criar um site de sucesso em poucos passos.

Uma boa estratégia de conteúdo neste sentido faz seu site ganhar visibilidade nos motores de busca como o Google e crescimento nas pesquisas.

Em relação às redes sociais, O Facebook e o Instagram são as maiores do momento e você não deve dispensá-las na sua estratégia.

Ainda mais levando em consideração o grande leque de possibilidade que essas duas redes têm lançado periodicamente.

É válido diversificar para conteúdos adjacentes ao seu nicho ou tratar do assunto de forma engraçada ou marcante, mas sempre respeitando a aceitação do seu público.

Assim, ao compartilhar um conteúdo interessante seu número de seguidores aumenta.

Dá para realizar vendas?

Claro que sim!

Como disse acima, o Facebook por exemplo, tem lançado muitas ferramentas de vendas e abrangência de marca.

Através dos anúncios, você consegue filtrar o público-alvo, região e escolher quais outras métricas de distribuição de mídia.

Depois disso ele mesmo se encarrega de divulgar seu produto ou serviço para as pessoas certas.

Então trocando em miúdos, é sim possível utilizar as redes sociais para vender.

Tanto é que o Facebook e as outras redes permitem que você coloque seu contato e assim a pessoa já pode falar diretamente com a sua empresa e solicitar um pedido.

Um outro grande exemplo que faz parte do mundo das Mídias Digitais é o Google.

Afinal, qualquer pessoa quando busca um produto ou serviço, vai no Google antes mesmo de procurar lojas físicas.

Por isso, além de fazer uma boa estratégia orgânica, procure um profissional que possa te orientar ao fazer anúncios no Adwords corretamente.

Outras vantagens

É possível segmentar seu público de diversas várias formas como: Idade, região, idioma, sexo, gostos entre outros;

– As pessoas acessam cada vez mais a internet;

– Possível fazer anúncios que interaja com os consumidores;

– Adequar a verba ao que se pode investir;

– Controlar e monitorar as campanhas diariamente;

– Várias plataformas, maneiras e ferramentas para anunciar.

Investir em Mídias Digitais pode trazer numerosos benefícios a sua empresa.

Isso pelas variadas opções de ferramentas e maneiras diferenciadas em atingir seu público alvo.

Continue acompanhando nosso blog para dicas incríveis de empreendedorismo.

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Danilo Colombo
Formado em publicidade e propaganda, apaixonado pelo mundo digital, startups, growth hacking e empreendedorismo. Quando não está pensando sobre negócios, gosta de passar o tempo com sua família. Atualmente é Head of Marketing da PDVend.

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