10 Negócios Criativos da Feira do Empreendedor São Paulo 2016

A PDVend esteve na maior feira de empreendedorismo do País e reuniu algumas oportunidades e soluções expostas para quem busca abrir o próprio negócio em 2016 e superar a crise econômica. Veja os principais negócios criativos encontrados na Feira do Empreendedor SP 2016.

Na Feira do Empreendedor 2016 em São Paulo, organizada pelo Sebrae-SP, cerca de 400 empresas divulgaram oportunidades, desde mini franquias de venda de produtos até automação de marketing home-based. Os quatro dias de eventos foram lotados, cerca de 130 mil visitantes passaram pelo Anhembi atrás de opções para abrir o próprio negócio, capacitação e networking! O evento atingiu R$ 15,5 milhões em negócios fechados.

“A presença do grande público na Feira é a prova da confiança e esperança em si mesmo e no Brasil. As micro e pequenas empresas são muito importantes para o País, não só no momento de crise, mas em qualquer momento”, disse Paulo Skaf (presidente Sebrae-SP).

Negócios Criativos

Se a ideia é fugir da crise e abrir um negócio, esses  negócios criativos vão te inspirar a realizar mudanças esse ano.

On Byte

Com apenas R$ 2 mil a R$ 5 mil reais de investimento inicial, é possível ser um micro franqueado de uma rede de cursos profissionalizantes e de informática.

Em tempos de crise, uma das tendências de consumo para 2016 é investir em capacitação para não sair do mercado de trabalho. A rede oferece também ao franqueado treinamentos e assessoria de marketing.

Retrô Gol
Retrô Gol

Retrô Gol – Bike Store

mobilidade é outra tendência superforte para 2016 e para os próximos anos, e se você é apaixonado(a) por futebol então esse negócio é seu!

A Retrô Gol é uma microfranquia móvel de camisas de times de futebol, onde elas são expostas em uma bike, com design retrô. Além das camisas, tem acessórios como chaveiros e bonés para comercialização.

A Bike Store (loja itinerante) pode ser adquirida a partir de R$49 mil (taxa de franquia, bicicleta e projetos, estoque inicial e capital de giro). Já para participar apenas de eventos o valor é de 35 mil reais (bicicleta store e estoque).

Guia Cidade Online

Todo mundo quer saber o que tem no seu bairro ou na sua cidade pela internet, é fato! A microfranquia online “Guia Cidade Online” oferece a oportunidade de você trabalhar de casa, vendendo espaços publicitários em um guia online.

Você pode ter um guia completo online a partir de R$ 10 mil e até R$ 25 mil, além do financiamento em até 36 meses do valor inicial do investimento.

Stratos360

Já pensou em proporcionar ao seu cliente experiências visuais inovadoras? A Stratos360 oferece serviço de tours virtuais 360º, por meio de óculos de realidade virtual e televisor touchscreen.

É uma das tendências de marketing sensorial, onde os clientes podem passear pela sua fábrica ou loja antes de consumir o seu produto. E mais, em parceria com o Google Street View, é possível visitar virtualmente restaurantes, escolas e lojas.

Fábrica de Revistas

Seja um editor e tenha o seu próprio negócio. A Fábrica de Revistas (startup) permite criar, publicar e comercializar revistas personalizadas para pequenas e médias empresas. Criada pela Mymag, a Fábrica surgiu em 2010, valendo-se da experiência de fabricar revistas para grandes marcas.

O representante pode trabalhar de casa, com o apoio da matriz. O investimento é de apenas R$ 399,00 (Kit Revista), e os ganhos são atrelados aos ganhos das edições comercializadas.

“Temos mais de milhão de salões de beleza no país. Pergunte aos donos se eles não querem uma revista. É uma forma de empoderamento das marcas, diz Ivan Zumalde (publisher Mymag).

Miss Pink

Essa inédita franquia itinerante de maquiagem Miss Pink chama muita a atenção!

Produtos de maquiagem e cosméticos de qualidade, a preços acessíveis, que podem ser montados numa estrutura móvel. O consumo de cosméticos no Brasil é muito alto (e não tem tido mudanças na crise); é sem dúvida um segmento atraente para quem quer alcançar o sucesso e independência financeira.

O investimento inicial é a partir de R$ 25 mil.

Shopitos

Que tal ter sua loja virtual completa, sem ajuda de designers ou programadores? Shopitos é uma plataforma completa de comércio eletrônico voltada para novos e pequenos empreendedores que normalmente não possuem tempo ou conhecimento técnico para obter presença profissional na internet.

Oportunidade: revenda de lojas virtuais com domínio próprio, layout personalizado, site responsivo, relatórios e controle de estoque, meios de pagamento, loja no Facebook.

Forníssimo Delícias da Mamma

Ganhos ilimitados é o que propõe o Forníssimo para novos revendedores. Os produtos são fabricados artesanalmente, com ingredientes de primeira qualidade. Tudo para manter o sabor original de comida feita em casa! Os alimentos são feitos com ingredientes nobres, sem conservantes ou corantes.

A alimentação saudável e delivery é uma tendência para 2016 e para os próximos anos.

A empresa permite que o revendedor faça seu próprio horário, oferece treinamentos para quem precisa e material de divulgação.

Empório Sartori Estância das Frutas

O consumo de produtos de beleza e estética no Brasil é altíssimo. Por isso não passou despercebido essa marca Empório Sartori com a linha de cosméticos de frutas raras. Loção hidratante e sabonete líquido de frutas como Sapoti, Pitaya e Uvaia, plantadas, colhidas e processadas na própria fazenda da família (pomar Estância das Frutas). O cheirinho e a textura dos produtos são incríveis!

Oferecem a possibilidade de revenda para qualquer cidade do Brasil a preços bem acessíveis.

Franquia App Lovers

Uma franquia inédita de certificados digitais, tais como E-CNP A1 e A3, E-CPF A1 e A3. Tem interesse em venda de certificados digitais para pessoas físicas e jurídicas? Outros tipos de certificados: NF-e, CT-e.

A empresa oferece ao franqueado sistema delivery de certificados, agilidade (27 minutos para emissão), e você fica livre para definir sua margem de lucro.

PDVend e os Negócios Criativos

A PDVend esteve na Feira do Empreendedor Sebrae-SP nos dias 20 a 23 de fevereiro de 2016. O evento gratuito recebeu 120 mil visitantes de várias cidades brasileiras e foram realizadas mais de 50 mil capacitações. Além disso, 400 expositores marcaram presença contemplando franquias, negócios criativos online, representação comercial e serviços.

Leia mais sobre gestão e negócios em nosso blog, não perca mais nenhuma novidade!

  • Compartilhar
Danilo Colombo
Formado em publicidade e propaganda, apaixonado pelo mundo digital, startups, growth hacking e empreendedorismo. Quando não está pensando sobre negócios, gosta de passar o tempo com sua família. Atualmente é Head of Marketing da PDVend.

Você vai se interessar também.

Escreva um comentário

Quer acesso aos conteúdos exclusivos?

Cadastre-se e receba gratuitamente artigos, novidades e dicas.