Presença digital: Entenda a importância de desenvolver a da sua empresa

Presença digital pode garantir uma série de benefícios para empresas de qualquer porte.

A transformação recente da tecnologia aumentou ainda mais a necessidade de ações digitais para os empreendedores.

Ela movimenta e altera de forma definitiva as abordagens de marketing e dos métodos de vendas das empresas.

Através de uma Presença digital relevante, o seu negócio adquire mais visibilidade e permite a mensuração das vendas.

Antigamente, para que sua marca fosse reconhecida pelo público, era necessário investimento alto em mídias tradicionais.

O alto custo da publicidade em jornais e televisão era o principal entrave para que pequenos empreendedores conseguissem expor suas marcas.

Porém, com o advento das mídias digitais, esse cenário mudou.

Através de ações simplificadas e com um custo-benefício bem mais atrativo que os antigos tradicionais, pequenas empresas já conseguem seu espaço na “guerra” pela atenção do seu público.

Presença digital é fundamental para as pequenas empresas

O marketing digital deixou de ser uma opção e deu lugar à necessidade.

Principalmente para pequenas empresas, comércios locais e profissionais liberais.

Portanto, não interessa se o seu negócio é um salão de beleza, uma padaria, uma pequena confecção, uma sorveteria ou até mesmo se você é um dentista, advogado ou fisioterapeuta.

Há lugar para o seu negócio marcar presença digitalmente e tem um público esperando pela sua solução.

Mesmo que o seu negócio não seja online, milhões de pessoas procuram diariamente a solução para suas necessidades através da internet.

Então por que se esconder atrás do medo, não é mesmo?

Com tantas opções de presença como sites, páginas no Facebook, anúncios no Google, captação de e-mails e etc., não há mais desculpas para você não fazer parte da rede.

Custos para se ter uma boa presença digital

Como falamos acima, é comum pequenos empreendedores acharem que é necessário um alto investimento em marketing digital.

Porém, isso não é uma realidade. Comparando com a mídia tradicional, é infinitamente mais barata.

Sem contar que, quando falamos sobre divulgação online, há um leque de estratégias que podem ser abordadas.

Isso de acordo com o tipo de negócio e o tamanho da sua empresa.

Mesmo porque, para muitos negócios, ter uma estratégia completa de marketing digital é inviável e desnecessário.

Para citar um exemplo, é possível anunciar no Facebook e no Google com valores bem baixos e obter bons resultados.

Isso porque essas plataformas permitem que você direcione seu orçamento apenas para o público certo.

Ou seja, você vai “atirar” somente no alvo certo e não vai gastar munição em quem, teoricamente, não teria interesse no seu produto ou serviço.

Trocando em miúdos, é possível adotar estratégias com orçamentos de R$ 200 ou R$ 300 mensais e obter resultados expressivos.

Portanto, todas as empresas podem ter resultados bacanas com a estratégia correta e alavancar sua Presença digital, inclusive na crise pela qual o mercado está passando.

Para isso, basta procurar os profissionais corretos para que orientem você a fazer com que seu negócio alcance patamares importantes.

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Danilo Colombo
Formado em publicidade e propaganda, apaixonado pelo mundo digital, startups, growth hacking e empreendedorismo. Quando não está pensando sobre negócios, gosta de passar o tempo com sua família. Atualmente é Head of Marketing da PDVend.

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