Você deve querer muito mais do que estar na primeira página do Google

Você comprou um domínio, uma hospedagem e montou seu site apostando nas técnicas de SEO para conquistar o topo dos mecanismos de busca. Ótimo. Mas não é só isso. Um site na primeira página do Google não é necessariamente um campeão de vendas.

No artigo de hoje você vai descobrir quais são os fatores que mais interferem nos resultados do seu negócio e o porquê você não deve se contentar em só estar na primeira página do Google. Continue a leitura e confira!

Experiência do usuário para vender mais

Experiência do usuário ou UX é um dos termos em alta no mundo dos negócios dos últimos tempos. Seu site deve proporcionar uma boa experiência ao usuário. Cada visitante precisa se sentir à vontade ao navegar nele e visita-lo com frequência. Não adianta nada estar na primeira página do Google e não ter um design amigável, conteúdo escaneável, alta velocidade de carregamento e proporcionar uma boa usabilidade.

A experiência do usuário é extremamente importante para que você consiga vender mais. Ela é o reflexo do sentimento do consumidor em relação a um produto. Também entra na conta o durante e o após a compra no site. A boa prática de contato com o cliente permite que ele não desista da compra no meio do processo, ou seja, que ele abandone seu site e deixe de se interessar pela sua marca.

Conversão de visitantes

As páginas do seu site precisam ser desenvolvidas para converter clientes. Tenha isso em mente ao criar o seu site ou mesmo desenvolvê-lo. Imagine que um internauta caia no seu site através da pesquisa de primeira página do Google. Ele pode ir embora em segundos, ler um post ou até mesmo clicar em outra página através de um CTA ou assinar sua newsletter.

Por isso, é preciso realizar testes periódicos para obter os melhores resultados nas suas páginas. E fazer com que o seu visitante não abandone o seu site antes de realizar a ação desejada.

Reputação da marca

Um grande número de acessos não quer dizer que sua empresa tem uma boa credibilidade na internet. É preciso criar uma relação de confiança entre os potenciais clientes e a marca. Revele sua autoridade no assunto e faça com que o usuário tenha uma boa impressão do seu produto. Uma boa estratégia para aumentar a autoridade da empresa é investir em marketing de conteúdo.

Estratégias de marketing

marketing é uma das principais armas para qualquer tipo de empresa. Afinal, ele é fundamental para atrair novos clientes e também mantê-los ao longo do tempo. A cada dia mais o marketing se mostra atuante na jornada de compra do consumidor e vem assumindo um papel importante nas ações para adquirir e fidelizar clientes e adquirir resultados de curto e longo prazo.

O marketing digital também está cada vez mais presente na rotina das empresas. No inbound marketing, por exemplo, há uma grande preocupação com o bom posicionamento nos motores de pesquisa para a geração de tráfego. Já as mídias sociais, buscam gerar engajamento com os seguidores. E todas as ações de marketing digital estão interligadas.

Apostar no marketing para fortalecer o relacionamento com os clientes é uma boa prática para as empresas. Portanto, busque desenvolver estratégias para medir a satisfação dos consumidores em relação ao seu produto. Você pode fazer uma pesquisa rápida com o cliente após a venda ou pedir para que ele avalie cada atendimento. Dessa forma fica mais fácil manter o contato com o cliente e fidelizá-lo para a realização de novas compras.

Time de vendas

O setor de vendas é sem dúvida um dos segmentos mais importantes da empresa. A equipe de vendedores entra em ação na etapa final do processo, garantindo o fechamento – ou não – das vendas. Por isso, é de extrema importância haver um investimento em cursos, treinamentos e outras formas de melhorar o atendimento ao cliente. Caso necessário, substitua alguns colaboradores.

Também é preciso avaliar os perfis ideais de profissionais que compõem seu time de vendas. Tanto dos líderes quanto dos vendedores. Crie metas alcançáveis e ofereça boas estratégias de remuneração para os vendedores que se destacaram. Não se esqueça: o time de vendas deve estar alinhado.

Como dissemos ao longo do texto, estar na primeira página do Google não quer dizer que todas as suas estratégias de marketing e vendas estão funcionando bem. É necessário muito mais para conquistar clientes. Esperamos que as dicas de hoje possam te ajudar nos negócios. Compartilhe suas dúvidas e sugestões de temas no campo abaixo. Até mais!

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Danilo Colombo
Formado em publicidade e propaganda, apaixonado pelo mundo digital, startups, growth hacking e empreendedorismo. Quando não está pensando sobre negócios, gosta de passar o tempo com sua família. Atualmente é Head of Marketing da PDVend.

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