Saiba porque a Frente de Caixa Online pode revolucionar o seu negócio

A frente de caixa online é um sistema capaz de registrar vendas e aceitar pagamentos. Ele pode ser um aliado importante das empresas, e tem um papel fundamental para o gestor que quer entender melhor suas vendas e aumentar seus lucros. 

Você está por dentro desse assunto? Neste post, vamos explicar como esse sistema pode revolucionar os seus negócios. Confira!

O que é frente de caixa?

A frente de caixa é o local onde se concretizam as vendas. Quando falamos sobre frente de caixa, estamos falando de três componentes distintos, como veremos abaixo. 

Terminal de Frente de Caixa

Esse componente costuma incluir a popular gaveta de dinheiro, a máquina que aceite os principais cartões de crédito e débito do mercado, uma impressora fiscal e um leitor de código de barras.

Sistema de Frente de Caixa

Trata-se de um software que organiza o estoque em uma espécie de galeria, registra as vendas e pode ter funções adicionais de controle de estoque, anotações, entre outras funcionalidades. 

Integração entre o balcão e o sistema bancário

O sistema de frente de caixa se integra com os valores da conta bancária toda vez que um novo pagamento é registrado, permitindo que se recebam pagamentos, se façam reembolsos, se ofereçam descontos e se acompanhe a situação do estoque. 

A diferença entre o sistema de frente de caixa e uma caixa registradora simples

Uma caixa registradora comum está há anos luz do sistema de frente de caixa, pois esse sistema não só registra todas as vendas feitas (independentemente do meio de pagamento utilizado), como também oferece outros benefícios, como registrar os produtos que são mais vendidos e até avisar quando está na hora de repor o estoque de determinado item. 

Além disso, as caixas registradoras não são capazes de exportar as informações online, e dependem de recibos impressos e relatórios diários. Já um bom sistema de frente de caixa online dá conta de automatizar essas tarefas, tornando os processos muito mais simples e rápidos. 

Como a frente de caixa online pode aumentar a satisfação do consumidor

A frente de caixa online pode ser um ótimo diferencial para a empresa já que, quando usada de forma inteligente, ajuda a aumentar a satisfação dos clientes, ao permitir a criação de soluções para alguns problemas. Confira abaixo alguns deles:

Múltiplas opções de pagamento

Para ganhar competitividade, é essencial oferecer diversas opções de pagamento ao consumidor, para que ele escolha de acordo com sua conveniência. Fazendo isso, aumenta-se a chance de que a venda seja, de fato, concretizada.

Mais agilidade no atendimento

Um atendimento lento e ineficaz, na maioria das vezes, pode ser explicado por falhas humanas. Por isso, é essencial pensar em soluções para agilizar o processo de venda.  Deve-se focar no treinamento das equipes para mantê-las atualizadas e, sobretudo, deve-se investir em soluções modernas, como softwares de frente de caixa inteligentes, que otimizem os processos e tragam ganhos de produtividade. 

Integração com os sistemas de gestão empresarial

Os sistemas de gestão corporativa mais modernos conferem mais agilidade e eficiência aos processos, automatizando tarefas e permitindo a integração e a centralização de todos os dados da empresa. Os bons sistemas de frente de caixa online “conversas” com os sistemas de gestão, facilitando o controle das vendas, e economizando tempo e recursos. 

Além disso, eles permitem emitir notas fiscais eletrônicas automaticamente. Todo o processo do atendimento funciona em perfeita sincronia, o que se reflete em mais qualidade e agilidade e garante uma experiência muito mais satisfatória para o público. 

 

E aí, se convenceu dos benefícios dos sistemas online e quer implementar essa inovação em sua loja? Então conheça o sistema da PDVend e teste gratuitamente

  • Compartilhar
Danilo Colombo
Formado em publicidade e propaganda, apaixonado pelo mundo digital, startups, growth hacking e empreendedorismo. Quando não está pensando sobre negócios, gosta de passar o tempo com sua família. Atualmente é Head of Marketing da PDVend.

Você vai se interessar também.

Escreva um comentário

Quer acesso aos conteúdos exclusivos?

Cadastre-se e receba gratuitamente artigos, novidades e dicas.