Site de sucesso: Passos simples para criar o da sua empresa

Site de sucesso é o que muitos almejam para vender seus produtos.

Seja para uma loja física ou um e-commerce, um bom site é um dos primeiros passos que o empreendedor deve dar.

Afinal, toda empresa que se preze precisa desenvolver sua Presença digital. Escrevemos um artigo falando sobre isso. Acesse aqui.

Neste, vamos falar especificamente no que você deve fazer para criar seu website de forma simples.

Ele será o pontapé inicial para o desenvolvimento da sua presença na internet, de modo que atraia a atenção do público para o seu produto/serviço.

Um site é um dos espaços mais relevantes que a empresa deve ter na internet.

Ele é o local na rede mundial de computadores que reúne informações sobre uma determinada marca, produto, serviços ou informações.

No caso dos sites empresariais, ele é o local onde deve ser o ponto central da comunicação da sua empresa e até mesmo a “vitrine” de vendas.

Site de sucesso: Será que é complicado montar um?

Não necessariamente. Porém, isso vai depender da sua estratégia, do seu investimento e, principalmente, do seu objetivo.

Não se preocupe com a perfeição no início. O simples fato dele existir é segredo inicial para um Site de sucesso.

Afinal, todos eles começaram assim.

Basicamente, você terá que seguir 4 passos básicos para marcar de vez a sua presença digital. Sobre eles que vamos falar agora.

1 – Registro do domínio

O primeiro passo é o registro do seu domínio.

O domínio é o nome do seu empreendimento seguido da terminação, que pode ser .com. ou .com.br ou ainda .net .edu. org. gov e etc.

Apesar de existirem algumas plataformas gratuitas para registro de domínio, recomendamos a compra depois de uma pesquisa de disponibilidade.

Uma dica importante é que o endereço do seu site deve ser fácil de entender e digitar, com no máximo três palavras.

2 – Contratação de hospedagem

Essa etapa diz respeito ao serviço de armazenamento de dados para que seu Site de sucesso fique disponível.

Muitas empresas oferecem esse tipo de serviço, que pode ser customizado de várias maneiras e de acordo com o seu bolso.

Existem basicamente 3 tipos de hospedagem:

  • Compartilhada
  • Dedicada
  • Virtual Private Server (VPS)

Enquanto a primeira hospeda um número maior de sites, com pacotes limitados de espaço, a segunda terá um servidor disponibilizado exclusivamente para o seu site.

Consequentemente, a hospedagem Dedicada tem um custo maior.

3 – Escolha da Plataforma

Chegou a hora de você escolher a plataforma. Ela que será a ferramenta pela qual você vai gerenciar todo o conteúdo do seu site.

Conhecidos como construtores de sites, eles proporcionarão facilidade para criação do layout, além de disponibilizar aplicativos para impulsionar a experiência do usuário.

Através dessas plataformas, você poderá realizar alterações e correções de conteúdo e dos itens do menu.

Além disso, é por lá que você irá otimizar as funções de SEO para um melhor resultado nos buscadores.

Um bom exemplo de construtor de sites é o wordpress.

4 – Escolha do template

Essa é a parte primordial para o seu Site de sucesso.

E você deve levar em consideração (e a obrigatoriedade!) do seu template ser responsivo.

Ou seja, ele deve se adaptar à tela do navegador que o usuário utiliza para abrir seu site.

Já que a maioria dos acessos atuais são provenientes de smartphones, não tem sentido você abrir mão de um template responsivo.

Pesquise e converse com profissionais sobre temas gratuitos ou pagos. Há uma infinidade de exemplos no mercado.

Entre de vez para o mundo digital

Agora que você já sabe o básico e o necessário para que você marque presença da rede mundial de computadores, é hora de colocar a mão na massa.

Tenha em mente que o seu site deve reproduzir a cara do seu negócio.

Não se preocupe com a perfeição no início. Por ser plenamente editável, o tempo vai auxiliar você na otimização.

Fique sempre ligado em nosso blog e acompanhe nossas dicas de sucesso para seu empreendimento.

  • Compartilhar
Danilo Colombo
Formado em publicidade e propaganda, apaixonado pelo mundo digital, startups, growth hacking e empreendedorismo. Quando não está pensando sobre negócios, gosta de passar o tempo com sua família. Atualmente é Head of Marketing da PDVend.

Você vai se interessar também.

Escreva um comentário

Quer acesso aos conteúdos exclusivos?

Cadastre-se e receba gratuitamente artigos, novidades e dicas.