Square Conveniência: Loja Colaborativa de Produtos e Serviços Turísticos

Na Capital Federal está a primeira loja colaborativa de produtos e serviços turísticos do Brasil. Fomos lá conhecer essa proposta inovadora que reúne produtos locais, serviços do trade turístico e cafeteria, tudo no mesmo lugar.

loja colaborativa de produtos e serviços

O idealizador da Square Conveniência é o empresário e turismólogo Helder Ramos (33).

A loja surgiu em meados de 2014, na época da Copa, e de lá pra cá tem trazido novos parceiros da cidade para compor o mix de produtos e serviços.

“As lojas colaborativas seguem esse conceito de ter várias empresas com seus produtos em um único lugar. É uma tendência mundial”, comenta Helder.

Loja Colaborativa – Economia Criativa

A proposta de oferecer ao público produtos da economia criativa de Brasília tem sido bem forte esse ano. Uma pioneira na cidade é a loja Endossa, que já expandiu para outras cidades.

Brasília é uma das cidades com maior potencial criativo e por aqui se destacam principalmente moda, artesanato, artes, fotografia, design e decoração, gastronomia, música.

“Aqui é um espaço, onde pra todo lugar que você olha, você vê marcas de Brasília”, explica Helder.

Na Square é possível ter acesso a produtos e serviços do trade, tais como, passeios turísticos, serviços de câmbio, material informativo sobre a cidade, ingressos para eventos e shows.

As empresas Mar de Brasília (passeios de barco no Lago Paranoá), ClickBus (venda de passagens de ônibus interestaduais), e o site Visite Brasília são alguns dos parceiros na Square.

Onde Fica?

A loja fica no térreo do Athos Bulcão Hotel, no Setor Hoteleiro Norte, uma região turística que recebe, em sua maioria, turistas de negócios e eventos.
14-07-square-conveniencia-loja-colaborativa-de-produtos-e-servicos-turisticos-imagem-3

Nas vitrines da Square os visitantes poderão conhecer os produtos, muitos deles ideais para souvenir e presente, das marcas Candanguice, BSB Memo, Fundação Athos Bulcão, Capim Estrela Acessórios, Flor do Cerrado, Viva Paletera Mexicana, entre outros. Destaque para as canecas e quadros do Ralfe Braga (artista plástico, ilustrador, designer gráfico e diretor de arte).

Redes Sociais

As redes sociais são utilizadas para avaliação de serviços e produtos, provocando uma constante evolução e renovação desse “mix”.

Para alugar um espaço na Square é preciso entrar no site e escolher as opções para produtos, serviços ou publicidade. Os contratos são de 30 dias. Investimento a partir de R$ 75 por mês, para produtos, e R$ 455, por mês, para serviços.

“A divulgação do negócio também é dividido entre os parceiros. Provoco todo mundo aqui, para cada um deles trabalhar suas redes sociais…se você entrou aqui, você tem uma loja para cuidar, esse é o significado da colaboratividade”, diz Helder.

Helder adiantou algumas novidades, como a chegada do Experimente Brasília (empresa que oferece experiências diferenciadas pela cidade como por exemplo, roteiros de bike, roteiros a pé pelas superquadras e até passeio de escuna no lago), além de um projeto inovador que envolve Guias de Turismo e algumas linhas de ônibus que saem do Aeroporto de Brasília.

Movimentar a economia local por meio de parcerias para oferecer esse cardápio de produtos e facilidades é o grande diferencial desse criativo negócio que ainda vai dar muito o que falar.

 

Saiba mais:
Square Conveniência
SHN QD. 05, Bloco D, Hotel Athos Bulcão
Tel: (61) 3241-3600 r: 3623
Site: www.squareconveniencia.com
Instagram @squareconveniencia

  • Compartilhar
Danilo Colombo
Formado em publicidade e propaganda, apaixonado pelo mundo digital, startups, growth hacking e empreendedorismo. Quando não está pensando sobre negócios, gosta de passar o tempo com sua família. Atualmente é Head of Marketing da PDVend.

Você vai se interessar também.

Escreva um comentário

Quer acesso aos conteúdos exclusivos?

Cadastre-se e receba gratuitamente artigos, novidades e dicas.