Aprenda de uma vez por todas a usar a tecnologia para acelerar as vendas

No universo corporativo atual, o principal objetivo é saber utilizar a tecnologia para a produtividade. As empresas buscam usar a tecnologia para acelerar as vendas e vender melhor. Encontrar novas oportunidades, otimizar as tarefas do dia a dia, fechar negócios mais rapidamente e oferecer uma experiência superior aos clientes são objetivos de todas as organizações. Por isso, a tecnologia é uma grande aliada dos gestores de vendas.

Anteriormente falamos sobre como a tecnologia para produtividade do seu negócio. No texto de hoje vamos mostrar algumas formas para usar a tecnologia para acelerar as vendas. Continue a leitura e confira!

1. Saiba como aumentar a sua produtividade

Automação de Marketing

E-mail marketing, automação de réguas de conversão e construção de páginas web. Estas são algumas das ações que a automação de marketing proporciona para os negócios. Por meio de poucos recursos humanos e financeiros na área de marketing, a automação proporciona o aumento de demanda da área de vendas e da eficiência no dia a dia dos vendedores.

Graças ao uso da tecnologia para acelerar as vendas, o vendedor não precisa mais interromper sua rotina de trabalho quando o cliente entrar em contato com uma dúvida ou solicitação. Você pode enviar um e-mail programado para quando esse tipo de situação acontecer.

Gestão de tempo

O seu tempo deve ser mais bem aproveitado para aumentar a sua produtividade no trabalho. Mas gerir melhor o tempo é uma grande dificuldade na rotina dos profissionais. Você pode recorrer aos programas e aplicativos de agenda online, que proporcionam alertas de compromissos.

CRM no relacionamento com o cliente

Adotar um CRM que se adeque às suas necessidades pode ser uma fator primordial para a sua mobilidade e os resultados dos seus negócios. O CRM vai além de um software. Ele ajuda a colocar o cliente e suas necessidades em primeiro lugar. As ferramentas de CRM são acessíveis, fáceis de usar, reduzem os processos manuais e proporcionam o aumento das informações sobre o cliente.

Geração de Leads

A forma de vender foi mudando ao longo dos anos. Os vendedores atuais precisam ter o máximo de dados dos clientes potenciais e recorrentes. Desse modo, é possível descobrir as atividades e as intenções dele desde o primeiro contato. Infelizmente não são todos os vendedores que pensam nestas estratégias. Por isso, saia na frente e organize os dados dos seus clientes em um sistema para que você tenha uma abordagem mais próxima e alinhada com o cliente.

2. Encontre e nutra mais Leads

Em muitos momentos você sente que não está conseguindo reter os leads que precisa para poder crescer? Você pode conseguir muitos seguidores nas redes sociais, fazer diversas campanhas promocionais, divulgar os serviços em massa e mesmo assim não conseguir um resultado satisfatório na geração de leads. Confira algumas formas de melhorar a qualidade e quantidade dos leads.

Redes Sociais

As redes sociais proporcionam a conquista de seguidores que podem se tornar clientes em potencial e propagadores da sua marca. Por isso, você deve ficar de olho nas ações dos seus seguidores nas suas páginas e em quais conteúdos eles mais interagem. Um grande desafio para as marcas é manter uma comunicação frequente e constante nas redes. Você pode monitorar de forma mais ágil suas redes sociais por ferramentas como Hootsuite.

Blog Corporativo

O blog é uma ferramenta simples e completa para geração de leads. Ele precisa oferecer um conteúdo relevante, inédito e deve ser otimizado com as técnicas de SEO (Search Engine Optimization). O blog permite aumentar as chances de atração do leitor e agregar valor a sua marca.

E-Books

Seu cliente irá ficar satisfeito ao encontrar um e-book ou manual com as informações que ele precisa naquele momento. Os consumidores no geral gostam de adquirir conteúdo sobre produtos e serviços que eles têm interesse. Crie um e-book, uma landing page e ofereça o download gratuito em troca das informações pessoais do cliente. Escreva o material com uma linguagem neutra para transmitir informação e não ser vendedora ao extremo. Você vai ver como essa estratégia vai aumentar a sua base de contatos e aumentar a autoridade da sua marca.

Vídeos

Hoje, a nova geração de consumidores que está em ascensão consome cada vez mais vídeos do que conteúdo escrito. Desse modo, criar vídeos de qualidade é uma boa estratégia para atração e retenção de leads. Bem como para interação do seu público e promover o seu negócio.

Webinars

O webinar é uma espécie de palestra virtual e uma boa oportunidade para você fornecer informações sobre os seus produtos para seus clientes. Depois de produzido o webinar, divulgue-o nos seus canais de comunicação. Lembre-se que atrair clientes é fundamental para o bem da sua estratégia. Mas é importante que você não consiga retê-los.

Por meio do uso da tecnologia para acelerar as vendas, o universo online se tornou o canal mais importante das empresas. Como você usa a tecnologia nos seus negócios? Compartilhe conosco suas dúvidas e sugestões nos comentários. Até a próxima!

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Anna Bella Bernardes
Jornalista formada pela PUC Minas e pós-graduada em comunicação e marketing pela Universidade de São Paulo. Com 7 anos de experiência na área de comunicação, desde 2015 atua com marketing de conteúdo, SEO e inbound marketing.

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