Confira 5 vantagens de emitir NFC-e para a contabilidade da empresa

A Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) veio para ser uma alternativa aos documentos fiscais, muito utilizados no varejo, como o Emissor de Cupom Fiscal e a Nota Fiscal (modelo 2). Você conhece quais são as vantagens NFC-e para contabilidade de pequenas empresas?

Essa nova opção, que já está disponível em vários Estados do Brasil, traz benefícios para a sociedade e empresa, bem como para o serviço contábil.

Com a NFC-e fica mais fácil e seguro para que as Secretarias de Fazenda recebam as informações fiscais. Essa comunicação economiza tempo, equipamentos e ainda auxilia no combate à sonegação, aumentando o envolvimento com cidadãos e entidades fiscalizadoras. Ou seja, beneficia toda a cadeia envolvida do varejo.

É muito importante, nesse sentido, promover a adesão à NFC-e para obter as vantagens que ela proporciona, além de facilitar seu crescimento e relacionamento com o Governo e os consumidores.

Confira algumas das vantagens NFC-e para contabilidade da empresa:

1) Diminui os erros de lançamentos

Adeus, erro de digitação! A contabilidade, ao receber os dados gerados (das emissões das NFC-e), não precisa mais se preocupar com erros referentes à digitação das notas.

Não é mais necessário imprimir esses dados.

Basta disponibilizar, por exemplo, o arquivo .XML gerado pelo sistema utilizado pela empresa nas vendas.

2) Promove mais agilidade e economia

Como a transmissão dos dados é online e em tempo real, a troca de informações entre o sistema de gestão da empresa e a SEFAZ é agilizada, mais eficiente e econômica.

Reduz também o consumo de materiais como papel e diminui erros humanos de digitação. Ao optar pela NFC-e a contabilidade recebe todos esses dados eletrônicos, agilizando o trabalho de conferência e declarações.

3) Simplifica as obrigações acessórias

Com a NFC-e, o contador pode diminuir a quantidade de declarações que existem no modelo ECF (impressão de Redução Z e Leitura X, Lacres, Revalidação, Comunicação de ocorrências, Cessação etc.).

Dessa forma, ele pode se concentrar em outras atividades, pois todas as informações estarão disponíveis online, em tempo real.

4) Diminui os erros de emissão e pagamento de impostos

Com os dados recebidos eletronicamente, a contabilidade diminui a preocupação com as informações das notas, gerar os impostos e pagar com mais segurança e praticidade, sem a necessidade de ajustes.

5) Melhora a relação entre empresa e contador

Relacionamento é muito importante, certo? Então, com todos esses benefícios, a melhora da relação da sua equipe com a da contabilidade direciona seu tempo para questões mais estratégicas do negócio.

homem dizendo ok - vantagens nfce para a contabilidade

Dica Bônus – Vantagens NFC-e para Contabilidade

Mais transparência!

Nada melhor do que dormir tranquilo, pensando que tudo está bem encaminhado e bem feito, certo?

Utilizar a NFC-e e mandar as informações diretamente para seu contador: o sonho do empreendedor que se preocupa com seu negócio.

nfc-e contabilidade

Além dessas vantagens, a emissão de NFC-e já é obrigatória em diversos estados e conta com um calendário de adesão também.

Confira o post que fizemos com o Calendário 2017 de Obrigatoriedade da NFC-e.

Você já sabe quais as vantagens NFC-e para contabilidade, veja como ter um software de gestão que traz esses benefícios para seu negócio.

Dúvidas, comentários, sugestões? Fale com a gente! 🙂

  • Compartilhar
Danilo Colombo
Formado em publicidade e propaganda, apaixonado pelo mundo digital, startups, growth hacking e empreendedorismo. Quando não está pensando sobre negócios, gosta de passar o tempo com sua família. Atualmente é Head of Marketing da PDVend.

Você vai se interessar também.

Escreva um comentário

Quer acesso aos conteúdos exclusivos?

Cadastre-se e receba gratuitamente artigos, novidades e dicas.